Prefeitura de Lago da Pedra realiza lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos

A solenidade para o lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA, foi realizada na manhã desta terça-feira (13), no auditório do Prefeitura.

O programa é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar-SAF, e será desenvolvido no município através da Secretaria Municipal de Agricultura.

50 produtores estão cadastrados para comercializar alimentos para o programa. Os produtos serão destinados para as creches Marcos da Silva Ramos, Professora Vanuza Fernandes Machado, Professora Domingas Soares, colégio Arthur Costa e Silva e Cras da Vila da Paz.

Durante o lançamento do programa, os produtores já puderam trazer os produtos que serão distribuídos nas entidades cadastradas.

O objetivo da gestão municipal ao firmar parceria para que o programa chegasse ao município, é fomentar a agricultura familiar ė dá um incentivo a mais para os pequenos produtores, já que cada produtor pode fornecer até 6.500 reais em produtos, melhorando assim sua renda e fortalecendo a nossa agricultura.

Estiveram presentes ao lançamento do programa o vice-prefeito, *Rodrigo Neto*, que representou o prefeito *Laércio Arruda*, o secretário de agricultura, *Izaque Meireles* e equipe vereador *Marcão Ramos*, chefe de gabinete *Ana Carvalho*, além dos representantes das entidades beneficiadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *