Prefeitura de Cândido Mendes disponibiliza veículo para transporte de passageiros em TFD

A Prefeitura de Cândido Mendes recebeu uma Van (marca Mercedes), para oferecer as pessoas que necessitam do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). A aquisição do veículo foi graças a uma emenda destinada pelo deputado federal Cléber Verde (PRB), a qual foi muito agradecida pelo prefeito Mazinho Leite, o secretário e Dra Edna Andrade.

O veículo foi uma conquista para o município por meio de uma indicação (solicitação) do deputado federal Cléber Verde, que protocolou o pedido através do Ministério da Saúde.

A Van contemplada pelo município, conta com ar-condicionado e tem espaço para 16 pessoas. O carro está regularizado, com termo de doação assinados pela prefeitura e o Documento Único do Detran de Arrecadação (Duda) pago pela Secretaria de Saúde. Em contrapartida, o município de Cândido Mendes será responsável pelo seguro, manutenção e alimentação dos pacientes, em caso de viagens longas.

O serviço do TFD é oferecido a pacientes que precisam de especialidades ou exames que o município não realiza. De posse de um pedido, o usuário solicita a marcação da consulta ou exame e posteriormente conforme a demanda um departamento da Secretaria Municipal de Saúde marca o dia da viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *