Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Nair Portela silencia e pró-reitor é que assume a postura de “reitor”, após incêndio na UFMA

3 de novembro de 2018 : 08:17

Um incêndio de grandes proporções, provocado ao que tudo indica por ação humana, na Universidade Federal do Maranhão trouxe pânico e pavor na sexta-feira (1). O fogo acabou destruindo a cooperativa de reciclagem que faz parte do programa de extensão da universidade. Até o momento, a reitora Nair Portela não se posicionou, mas o pró-reitor de Planejamento, João de Deus, que é pré-candidato a reitor e já assumiu o papel de gestor da instituição é que se posicionou.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que controlou na Universidade Federal do Maranhão. Além da vegetação, o incêndio atingiu um galpão com produtos de reciclagem. Quatro viaturas de combate a incêndio foram destinadas ao local e controlaram o fogo. Neste momento o rescaldo no local continua sendo executado pelas equipes dos Bombeiros. Apesar da proximidade de residências no local, não houve registro de feridos.

O fato lamentável só evidencia como está a atual situação da UFMA, completamente abandonada, vivendo um processo de sucateamento…

Um comentário em “Nair Portela silencia e pró-reitor é que assume a postura de “reitor”, após incêndio na UFMA”

  1. 2 semanas atrás  

    Você está equivocado. A reitora Nair Portela esteve pessoalmente no local, no momento do incêndio e deu a primeira entrevista a respeito do ocorrido, inclusive reconhecendo o trabalho da comunidade que ajudou no combate junto com os bombeiros.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>