Estevão Aragão propõe criação de CPI para investigar número de servidores na SEMUS

O vereador Estevão Aragão (PSDB) propôs, na sessão plenária desta quarta-feira (14), a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Câmara Municipal de São Luís.

Segundo o parlamentar, a CPI seria importante para investigar, dentre os tantos problemas da saúde, a quantidade de funcionários lotados na SEMUS, que chega a 6.513.

“Saúde é coisa séria e este fato é o suficientes para começarmos uma investigação, já que o secretário Lula Fylho se omitiu na audiência pública e não respondeu aos nossos questionamentos. A folha de pagamento destes servidores compromete quase 70% da pasta. Assim fica impossível dar conta do mínimo que a saúde precisa para funcionar , pelo menos, o básico”, justificou.

Estevão reforçou a proposta, ressaltando que precisa do apoio dos colegas vereadores, tanto de oposição, quanto de situação. Em seguida, alfinetou o líder governista, Pavão Filho, que, na audiência da Saúde, subiu à tribuna para parabenizar o secretário por ter comparecido, afirmando que “quem não deve não teme”.

“Conto com a assinatura de todos os parlamentares, inclusive, de toda a base aliada ao governo, que tanto elogiou secretário por ter vindo de forma espontânea. Então, se o secretário e o prefeito não devem, também não têm porquê temer! Vamos fazer esta CPI funcionar”, finalizou.

5 thoughts on “Estevão Aragão propõe criação de CPI para investigar número de servidores na SEMUS

  1. as pessoas reclamam de tudo, quando tem pouco funcionario reclamam, ai agora tão querendo reclamar que tem muitos, cansativo, não sei como o prefeito aguenta

  2. É uma boa iniciativa do vereador, mas duvido que a base aliada vá concordar com a CPI porque certamente descobrirá coisas que eles vão preferir que fique em oculto, eu sou servidora municipal e vejo muitas situações absurdas, qt ao número exagerado de funcionários isso é uma constante porque geralmente são pessoas colocadas por políticos, cito um exemplo onde moro há um posto de saúde no qual se observa vários funcionários que na prática não têm função nenhuma no local e olha que lá é um posto pequeno, sempre comento entre meus pares esse assunto qd preciso ir a esse posto. Espero que o vereador não se canse de lutar já que os demais são vereadores do prefeito, não dá população porque legislam em favor da administração sem se importarem com a sociedade que lhes paga o salário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *