Estevão Aragão começa a recolher assinaturas de vereadores para instalar CPI da Saúde

O vereador Estevão Aragão (PSDB) começou a recolher, nesta segunda-feira (19), as assinaturas dos colegas parlamentares para instalar oficialmente a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Luís. Estevão vem defendendo a proposta desde a semana passada, no seu último discurso na tribuna da Casa.
A CPI  tem o objetivo principal investigar a quantidade de funcionários lotados na Secretaria de Saúde do Município, que chega a quase 7 mil, comprometendo quase 70% do orçamento da pasta.
“Nossos questionamentos sobre essa questão não foram respondidos durante a audiência com o secretário Lula Fylho, que não falou uma linha sobre os servidores. Isto já é o suficiente para começarmos uma investigação”, disse.
Já assinaram o requerimento, até agora, Marcial Lima (PRTB), Cézar Bombeiro (PSD), Genival Alves (PRTB), Umbelino Júnior (PPS) e Antônio Garcez (PTC). Com a de Estevão Aragão, somam-se seis assinaturas. Para dar início às investigações são necessárias 11.
“Já temos mais da metade do que precisamos e isso já é um grande passo. Conto com o apoio de mais vereadores, inclusive daqueles que fazem parte da base governista, que tanto elogiam o secretário de Saúde”, enfatizou Estevão Aragão.

1 thought on “Estevão Aragão começa a recolher assinaturas de vereadores para instalar CPI da Saúde

  1. Torço muito para que dê certo essa CPI, embora não acredite que os vereadores vão instalá-la, seria um desconforto para a gestão municipal. O vereador poderia lutar para que Edivaldo realize antes de deixar a prefeitura um concurso público para a área da saúde, depois de dispensar os contratados irregularmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *