Escola desenvolve trabalho focado na Evolução dos Meios de Comunicação

A Evolução dos Meios de Comunicação. Este foi o tema da XVII Feira Cultural da Creche Escola Pinguinho de Gente.  A Feira foi realizada nas duas unidades da Escola (Renascença e Cohajap) nos dias 17 e 24 respectivamente. O tema foi trabalhado do Berçário ao Infantil I e foi um verdadeiro passeio pela história dos meios da comunicação. Na construção dos projetos os alunos trabalharam com material reciclado.

“A comunicação está presente no dia a dia dos nossos alunos. Ao trabalhar estes temas tivemos como objetivo contribuir para o desenvolvimento das crianças pelo seu potencial cognitivo em busca da ampliação do mundo que possuem. O resultado foi à apresentação de belos trabalhos feitos com muita dedicação”, disse a diretora da Pinguinho de Gente Daniela Baluz.

Os temas apresentados fizeram um passeio por Escritos, Multimídia, Sonoros, Digitais e Audiovisuais. O Maternal I trabalhou a linguagem através de sons e mostraram a evolução do rádio, telefone e internet.  O Maternal II deu um enfoque especial às tecnologias digitais e mostraram a evolução de computadores, notebook, celulares e tabletes.

 A linguagem escrita não foi esquecida e fez um interessante passeio por jornais, livros e revistas chegando à revista eletrônica. Na área do audiovisual o foco foi na fusão de som e imagem com a apresentação de trabalhos relacionados à televisão, cinema e internet.  Todo o material utilizado foi reciclado como caixas de leite, garrafas pet, caixas de suco e rolos de papel.

“Desenvolvemos o tema e passamos para a produção dos trabalhos. Todos participaram com entusiasmo das atividades. Foi gratificante”, disse a professora Rose Mary.

“É muito gratificante chegar aqui e ver trabalhos tão criativos expostos. Como pai fico feliz pela linha adotada pela escola no processo educativo. Como jornalista me senti homenageado pela Feira. Em cada sala visitada vi o cuidado na apresentação dos temas. Parabéns a todos os envolvidos neste processo”, disse o jornalista Ricardo Milan, pai de Ricardinho aluno do Maternal I.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *