Depois de contrato assinado e ampla divulgação, Rádio Mirante volta atrás e cancela programa Canta Maranhão

A rádio Mirante AM decidiu cancelar a exibição do programa Canta Maranhão que seria apresentado por Helena Leite, Joel Jacinto e Sérgio Viana a partir deste sábado (17), das 14h às 16h e também no domingo das 12h às 14h.

De acordo com a produção do programa Canta Maranhão, o contrato já tinha sido assinado com a rádio Mirante AM e o valor a ser pago era R$6 mil por mês. No entanto, eles foram surpreendidos na semana passada, com o anúncio do cancelamento do programa. A emissora alegou que o Conselho da Empresa decidiu voltar atrás e vetar o trio que fala sobre a cultura popular do Maranhão.

Helena Leite, Joel Jacinto e Sérgio Viana estão fora do ar desde que a rádio Difusora AM 680 migrou para a faixa da FM. O trio chegou a procurar outras rádios como a Educadora 560 e São Luís 1340, mas não houve entendimento entre as partes para a volta do Canta Maranhão.

O programa de cultura popular iria ficar responsável pela transmissão do carnaval e do São João, porém isso não foi suficiente para convencer a direção da rádio Mirante AM a colocar o Canta Maranhão na sua grade de programação.

6 thoughts on “Depois de contrato assinado e ampla divulgação, Rádio Mirante volta atrás e cancela programa Canta Maranhão

  1. Perdemos uma boa oportunidade de conhecer nossas raízes, mostrar p essa nova geração que, aqui também tem cultura, mas infelizmente nós somos obrigados a engolir e aplaudir cultura alheia, perdendo assim, a nossa identidade. A mirante me surpreendeu ao colocar no ar o programa Daqui, é ótimo, seria muito interessante ter mais programas que falem de nossa cultura, q todos já sabem, é rica e td mais… Tô cansada de ouvir as pessoas do Maranhão falando como se fosse de outro estado, nossa cultura é forte, bonita e deveria ser muito mais valorizada.

  2. Acredito que o Maranhão tem uma vasta variedades culturais e que merece ter um espaço na rádio e na TV para que nossa população tenha acesso as notícias e bastidores da cultura popular do Maranhão. Isso implica no retrocesso da comunicação maranhense ao vetar a exibição e transmissão do programa nessa e demais emissoras radialisticas. Uma tristeza e lamentável realidade da nossa terra.

  3. Esqueça aqueles momentos felizes que você me deu,
    Esqueça aqueles juramentos que fizemos só você eu,
    Esqueça a noite, a madrugada e a lua que já se perdeu.
    Esqueça que você me amou
    Esqueça esse amor que foi meu, Esqueça que já me deixou,
    Esqueça que não me esqueceu.
    Esqueça essa felicidade que um dia fiz você viver,
    MAS NÃO ESQUEÇA DE DIZER AMOR COMO É QUE EU FAÇO PRA LHE ESQUECER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *