Eleições OAB/MA: Thiago Diaz vence o debate e candidato de Macieira mostra descontrole emocional

 

 

 

 

 

 

 

O tão esperado debate entre os candidatos que disputam a presidência da OAB do Maranhão, foi marcado por uma superioridade de Thiago Diaz em relação aos demais concorrentes. O atual presidente foi bem melhor, demonstrou humildade, esclarecedor e seguro. De acordo com vários advogados que acompanharam o encontro, “Thiago Diaz venceu o debate”!

Por outro lado, o candidato de Mário Macieira, Carlos Brissac teve um comportamento incompatível com o cargo que está em disputa. Instável emocionalmente, chegou a se arvorar como candidato do Palácio dos Leões e partiu para agressão contra Thiago Diaz, quando ao fim do programa chamou o atual presidente da OAB de “dissimulado”.

“A OAB tem que pertencer a todos os advogados do Maranhão, não para servir de braço para partido político, tampouco para defender interesses de quem quer que seja. Precisamos ter independência para representar todos os advogados do nosso estado. A Ordem não pode retroceder, o trabalho não pode parar”, afirmou Thiago Diaz.

Durante o debate, o candidato da Chapa 4 ainda falou que não aceitava interferência de membros de partido nas eleições da Ordem em favor de um ou outro candidato, como foi o caso do secretário de Estado de Governo, Antônio Nunes, que enviou mensagens por lista de transmissão com fake News contra Thiago Diaz.

Ironicamente, ao ser falado de candidato que representava o governo do Estado, o candidato Brissac pediu direito de resposta, mesmo sem ser citado. A carapuça parece ter servido para o candidato, que passou para agredir o presidente da OAB e até culpar a imprensa pelos problemas da sua campanha, que apontaram estreita ligação com o governo estadual.

Apesar da polarização entre Thiago Diaz e Carlos Brissac, Sâmara Braúna também se destacou pela firmeza como enfrentou três homens, principalmente Mozart Baldez que insinuou que na Chapa 3 tem um investigado pela Operação Lava Jato.

https://drive.google.com/file/d/1NgwU-adXKUEV3zbxCek_RGcAqPkrbqZn/view

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *