Bandidos tocam o terror em Bacabal. Ação criminosa resulta em morte, veículos roubados e bancos arrombados

Maranhão Hoje – Por Aquiles Emir

Moradores de Bacabal, na região do Mearim, viveram neste domingo (25) uma noite de terror, quando uma grande quadrilha – seriam cerca de cem homens – invadiu a cidade, fortemente armada, para assaltar bancos e empresas de valores, ateou fogo na delegacia de polícia e perseguiu policiais. Pelas redes sociais, o governador Flávio Dino (PCdoB) disse que a Polícia já havia tomado controle da situação e ficou de anunciar detalhes nesta segunda-feira (26).

Para esta operação, os bandido bloquearam, após adentrarem na cidade, a ponte sobre o Rio Mearim e botaram diversos carros atravessados na BR 316, dificultando qualquer ação da polícia. No centro da cidade, após saquearem agências bancárias, atearam fogo em viaturas, prédios da Secretaria de Segurança e promoveram um tiroteio, deixando a população em pânico.

De acordo com informações vindas de Bacabal, há vários  mortos e diversos feridos, alguns atingidos por não terem obedecido ordens dos bandidos para não entrarem na cidade. Imagens de  vídeos postados nas redes sociais mostram hospitais recebendo diversas vítimas ensanguentadas. Em outros posts é possível ver o pânico da população, se escondendo e fugindo dos disparos que se ouvem ao fundo.

O governador Flávio Dino (PCdoB) se pronunciou sobre o caso pelo Twitter, publicou em sua conta no Twitter. Disse ele: “Sobre ações de quadrilha em Bacabal, informo que a Polícia adotou todas as providências cabíveis, inclusive com deslocamento de efetivo de cidades vizinhas. O Comandante-Geral da PM está na região. Os resultados da ação policial serão divulgados pela manhã”.

De acordo com informações da TV Mirante, houve confronto entre os membros da quadrilha e a Polícia Militar, que recebeu reforço de outras unidades nas proximidades. Três bandidos teriam morrida, quatro estão presos. A polícia teria recuperado ainda parte do dinheiro que foi roubado do Banco do Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *