Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Adriano diz que é possível pagar reajuste aos servidores estaduais

1 de novembro de 2018 : 16:06
Em reunião com o deputado estadual Adriano Sarney (PV), diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA) revelaram que a maioria dos servidores públicos estaduais, incluindo os policiais civis, estão há quatro anos sem reajuste nos vencimentos (reposição das perdas com a inflação). Além disso, tramita na Justiça a batalha contra o governo comunista, que tenta barrar o reajuste de 21,7%. Em resposta, Adriano disse que vai defender a categoria, ressaltando que estudos técnicos do orçamento estadual asseguram que o Governo tem condições de pagar reajuste ao funcionalismo público.
“Estou conversando com várias lideranças dos servidores estaduais e discutindo maneiras de cobrar do governo o pagamento das perdas salariais. Além disso, precisamos saber a real situação do Fundo de Pensão dos Aposentados (FEPA), que é um outro problema criado pelo governo atual, pois os sindicatos informaram que estão tendo dificuldade para obterem dados atualizados, isto é, falta transparência neste governo comunista”, afirmou Adriano.
 
O encontro do deputado com representantes dos policiais civis ocorreu na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (dia 1º). Adriano conversou com o vice-presidente do Sinpol, José Rayol Filho, e o diretor de Relação Intersindical, Guilherme Ribeiro Henriques.

5 comentários em “Adriano diz que é possível pagar reajuste aos servidores estaduais”

  1. Thiago

    2 semanas atrás  

    Valeu Deputado! Os servidores maranhenses já se sacrificaram muito nos últimos anos. Neste momento, é necessário ser revisto e discutido com os servidores as perdas salariais

  2. GERARDE

    2 semanas atrás  

    Engraçado,
    Porque Roseana não corrigiu os salários dos servidores?

  3. 2 semanas atrás  

    Roseana pelo menos nos deu o Plano de Cargos com uma tabela de aumentos para quatro anos, o FD deveria, no seu governo fazer o Plano para os quatro anos, inclusive em café no sindicato fez mil e uma promessas, todas não honradas.

  4. Helder Larry R. Sampaio

    2 semanas atrás  

    Parabéns caro deputado , por se posicionar em favor dos servidores do estado , já tão sacrificados, pois o governo além de não dar um reajuste salarial há muito tempo , ainda tenta barrar de forma injusta e perversa , um ganho justo e legal de muitos pais de familia , trabalhadores , honestos e integros , que sonham dar uma qualidade de vida melhor para seus filhos e familiares , o que conseguentemente dará muito mais estimulo também para os mesmos desempenharem suas funções , sabendo que em vez da frustração veio o reconhecimento e respeito do governo para com os mesmos , que o governador seja mais sensivel e não apague os sonhos de todos nós servidores públicos.

  5. Mirela

    2 semanas atrás  

    Esse é o meu Deputado! Fica uma sugestão: Porque não se candidata a Prefeitura de São Luis? Acho que contribuiria muito com o Debate.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>