Adriano diz que é possível pagar reajuste aos servidores estaduais

Em reunião com o deputado estadual Adriano Sarney (PV), diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA) revelaram que a maioria dos servidores públicos estaduais, incluindo os policiais civis, estão há quatro anos sem reajuste nos vencimentos (reposição das perdas com a inflação). Além disso, tramita na Justiça a batalha contra o governo comunista, que tenta barrar o reajuste de 21,7%. Em resposta, Adriano disse que vai defender a categoria, ressaltando que estudos técnicos do orçamento estadual asseguram que o Governo tem condições de pagar reajuste ao funcionalismo público.
“Estou conversando com várias lideranças dos servidores estaduais e discutindo maneiras de cobrar do governo o pagamento das perdas salariais. Além disso, precisamos saber a real situação do Fundo de Pensão dos Aposentados (FEPA), que é um outro problema criado pelo governo atual, pois os sindicatos informaram que estão tendo dificuldade para obterem dados atualizados, isto é, falta transparência neste governo comunista”, afirmou Adriano.
 
O encontro do deputado com representantes dos policiais civis ocorreu na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (dia 1º). Adriano conversou com o vice-presidente do Sinpol, José Rayol Filho, e o diretor de Relação Intersindical, Guilherme Ribeiro Henriques.

5 thoughts on “Adriano diz que é possível pagar reajuste aos servidores estaduais

  1. Valeu Deputado! Os servidores maranhenses já se sacrificaram muito nos últimos anos. Neste momento, é necessário ser revisto e discutido com os servidores as perdas salariais

  2. Roseana pelo menos nos deu o Plano de Cargos com uma tabela de aumentos para quatro anos, o FD deveria, no seu governo fazer o Plano para os quatro anos, inclusive em café no sindicato fez mil e uma promessas, todas não honradas.

  3. Parabéns caro deputado , por se posicionar em favor dos servidores do estado , já tão sacrificados, pois o governo além de não dar um reajuste salarial há muito tempo , ainda tenta barrar de forma injusta e perversa , um ganho justo e legal de muitos pais de familia , trabalhadores , honestos e integros , que sonham dar uma qualidade de vida melhor para seus filhos e familiares , o que conseguentemente dará muito mais estimulo também para os mesmos desempenharem suas funções , sabendo que em vez da frustração veio o reconhecimento e respeito do governo para com os mesmos , que o governador seja mais sensivel e não apague os sonhos de todos nós servidores públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *