Sem atuação de Waldir Maranhão, o impeachment não teria se tornado um golpe, mas sim um mero ato burocrático

O PT, a esquerda e os defensores de Dilma e Lula, devem a Waldir Maranhão o status do impeachment ter virado um golpe político. Diferentemente de 1992, quando Collor foi tirado do cargo e não houve uma repercussão, após a decisão, o ato de 2016, até hoje reverbera e pode chegar a definir a eleição de 2018. No comando da presidência da Câmara Federal, o deputado maranhense anulou a cassação da ex-presidente Dilma, porém derrubaram a sua decisão por uma série de conjunção de forças políticas, caracterizando assim, de forma clara, que aquilo se tratava de um golpe político.

Waldir Maranhão teve a coragem que poucos homens teriam em seu lugar, o deputado federal anulou algo que foi cometido contra a vontade popular, tiraram uma mulher legitimamente eleita, simplesmente por uma vontade própria de um determinado grupo político.

Somente assim, o impeachment de Dilma virou um golpe político, deixando claro que era uma vontade de um grupo político, que dominou o Brasil por anos e nunca soube aceitar a ascensão de representantes do povo ao poder.

Waldir Maranhão é um homem que merece reverência do PT, da esquerda e de Lula e Dilma ad eternum

1 thought on “Sem atuação de Waldir Maranhão, o impeachment não teria se tornado um golpe, mas sim um mero ato burocrático

  1. Essa narrativa mentirosa de que o impeachment foi um golpe já está chata e desgastada, um houve um crime fiscal, teve todo os trâmites legais foi conduzida por Lewandowski no senado, a Dilma teve advogado para defendê-la, e esses políticos oportunistas engrossam esse coro para ludibriar as pessoas que ainda são cativas do discurso populista do PT que, aliás, saqueou o país. Quanto ao seu Waldir Maranhão espero que a população o aposente da vida pública não o reelegendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *