Roberto Rocha aposta que será o novo Eduardo Braide, após debate da Tv Mirante

O debate da Tv Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, está sendo a grande oportunidade dos candidatos que pretendem chegar ao segundo turno e a oportunidade de Flávio Dino (PCdoB), sacramentar a vitória no primeiro turno. Porém é o senador Roberto Rocha (PSDB), o que está mais entusiasmado com o embate na televisão. O tucano aposta todas as suas fichas nesse encontro e acredita que com o seu bom desempenho, ele pode chegar ao segundo turno, assim como aconteceu com Eduardo Braide (PMN), na disputa municipal de 2016.

Na eleição passada, o debate da Tv Mirante ocorreu três dias antes da eleição e o cenário apontado pelo Ibope apontava Edivaldo com 38%, Wellington com 28%, Eliziane com 8% e Eduardo Braide com 5%. O resultado final da eleição no primeiro turno acabou com uma ascensão meteórica de Braide que garantiu a sua vaga no segundo turno. Após abertas as urnas, os números foram: Edivaldo 45%, Eduardo 21%, Wellington 19% e Eliziane 6%.

É no exemplo de 2016 que Roberto Rocha se apega para desmontar Flávio Dino e Roseana Sarney (MDB), o que faria naturalmente ele subir nas pesquisa e garantir seu confronto com seu antigo companheiro de chapa na eleição de 2014.

Roberto Rocha possui bastante conhecimento e é um dos político mais inteligentes que o Maranhão possui. O tucano tem as condições necessárias para tentar uma mudança nas pesquisas para governador, resta saber qual será o alcance da Tv Mirante e como será o seu embate com Flávio ou Roseana.

Levando em conta a margem de erro, Roberto Rocha tem praticamente a mesma pontuação que Eduardo Braide em 2016, então fica o fio de esperança que a arrancada do tucano comece a partir desta terça-feira (2), com o debate na Tv Mirante a partir das 22h05.

1 thought on “Roberto Rocha aposta que será o novo Eduardo Braide, após debate da Tv Mirante

  1. Tem tudo pra isso. Com todo conteúdo que possui, inúmeros telhados de vidro e cascas de bananas pra ser exploradas, e tendo a mesma postura contundente do Braide naquela ocasião, poderá dar um solavanco expressivo na sua votação no dia 7. Está, como se diz, com a faca e o queijo na mão!! Por outro lado, já falam que Flávio Dino, covardemente, vai fugir do embate. Será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *