Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Patriotas e PTC acertam fusão e no Maranhão partido seguirá comandado por Jota Pinto

24 de outubro de 2018 : 10:09

Após o resultado final das eleições, 14 partidos foram alcançados pela cláusula de barreira, o que pode ocasionar a extinção dessas legendas, afinal eles perderam fundo partidário e espaço na propaganda partidária na tv e no rádio. Diante desse cenário, Patriotas e PTC são os primeiros a anunciar a fusão para que possam continuar existindo.

Já acertada a fusão, o partido seguirá se chamando Patriotas e mantendo o número 51. A decisão acaba influenciando diretamente no Maranhão, mas de acordo com Jota Pinto ficou definido que ele seguirá no comando da agremiação partidária.

Com essa nova formação, Edivaldo Holanda perderá o comando do partido, mas como mantém boa relação com Jota Pinto não terá problemas em continuar no Patriotas.

No Maranhão, a fusão de Patriotas e PTC, não mudará muito a sua representação, uma vez que os partidos não elegeram nem um deputado estadual e apenas um federal, Marreca Filho.

No Congresso Nacional, a fusão resultará em uma bancada com 7 deputados e um senador.

Um comentário em “Patriotas e PTC acertam fusão e no Maranhão partido seguirá comandado por Jota Pinto”

  1. isabela

    3 semanas atrás  

    Vamos aguardar e ver pra qual partido o deputado edivaldo vai migrar

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>