Médico veta e Bolsonaro não vai ao debate da Tv Globo nesta quinta-feira (4)

Um dos médicos que atende o candidato Jair Bolsonaro (PSL), o cirurgião Antônio Macedo, afirmou nesta quarta-feira (3) ter vetado a participação do candidato no debate que será realizado pela TV Globo com os presidenciáveis, amanhã (4), o último antes da votação do primeiro turno.

Após visitar Bolsonaro em sua casa, no Rio de Janeiro, Macedo disse que o político ainda não tem condições de se submeter a situações de desgaste, como um debate na TV. O médico contou que o candidato estava predisposto a comparecer ao evento, mas que acatou a recomendação e seguirá sem agenda de compromissos por sete a dez dias. Uma nova avaliação será feita na semana que vem.

Ontem, à coluna da jornalista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o presidente do PSL, Gustavo Bebianno, disse que o presidenciável deveria mirar em Haddad (PT-SP) caso fosse ao debate da TV Globo. “Ele vai trucidar o Haddad”, diz Bebbiano. “O Haddad vai sair de lá [do estúdio da TV Globo] desossado, direto para o divã de uma psicóloga”, completa.

No último debate, da TV Record, o candidato Ciro Gomes (PDT), criticou a ausência de Bolsonaro em debate da Globo. Nessa quarta-feira, o pedetista também desafiou o capitão reformado do Exército a comparecer ao último debate, e sugeriu que seria falso atestado médico sugerindo repouso ao candidato.

Macedo, que é chefe da equipe que cuidou de Bolsonaro no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, viajou ao Rio com o propósito de avaliar a situação do presidenciável. Ele relatou que o concorrente do PSL retirou o curativo e
interrompeu, por orientação médica, o uso de antibióticos. Nesse momento, não há mais risco de infecção.

Bolsonaro se recupera da facada recebida durante atividade de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais, em 6 de setembro. Ele passou por duas cirurgias. Após longo período de internação, ele recebeu

1 thought on “Médico veta e Bolsonaro não vai ao debate da Tv Globo nesta quinta-feira (4)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *