Estevão Aragão denuncia acúmulo de lixo no Centro de São Luís

O vereador Estevão Aragão (PSDB), líder da oposição, repercutiu, na sessão plenária desta terça-feira (30), uma reportagem exibida no JMTV (2ª edição), denunciando o descumprimento do Projeto de Urbanização da orla do Rio Bacanga, onde, hoje, funciona um lixão, abrigando, inclusive famílias que trabalham como catadoras.

Estevão Aragão relatou, ainda, que a situação é parecida no Anel Viário, próximo ao Mercado do Peixe e à feirinha. “Me deparei com uma quantidade gigantesca de urubus e esgoto à céu aberto, um perigo para a saúde de pessoas que moram ou trabalham por ali. Eu, no lugar do prefeito, teria vergonha, porque é um local de grande circulação e ponto turístico da nossa cidade”, disse.

Convite SEMAPA

Na sessão anterior, a Câmara Municipal aprovou o Requerimento 391/18, do vereador Estevão Aragão, solicitando a presença do secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Raimundo Nonato Silva Júnior, o Nonato Chocolate, para prestar esclarecimentos a respeito dos mercados e feiras da capital.

 “A própria base governista já declarou que o recurso utilizado na Feirinha São Luís daria para construir ou reformar outras quatro na capital. Portanto, tanto os demais vereadores quanto a população precisam saber desse investimento com mais detalhes”, justificou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *