Eleições da OAB/MA: Quem é o candidato de Mário Macieira?

Da mesma maneira que Valeria Lauande, ex-candidata derrotada por Thiago Diaz nas últimas eleições da OAB/MA, Carlos Brissac foi imposto por Mário Macieira, como candidato. Assim, o ex-presidente pretende retomar o controle absoluto do braço maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil. Macieira é candidato ao Conselho Federal na chapa encabeçada por seu indicado e sabedor que enfrenta alta rejeição, optou por um novo jovem para tentar vencer a disputa.

Carlos Brissac formou-se em Direito na UFMA e é sócio de Gustavo Fonteles C. Pereira (OAB/MA 8.501), funcionário do Governo do Estado do Maranhão, no cargo de Assessor Jurídico na Comissão Setorial de Licitação da Secretaria de Estado da Segurança Pública, como o próprio explicita em seu site. Antes de se associar a Brissac, Gustavo Fonteles trabalhou no escritório Ulisses Sousa Advogados Associados.

Do período de dezembro de 2013 a dezembro de 2015, na gestão Mario Macieira, Carlos Brissac foi Procurador Jurídico da OAB/MA, período em que prestava serviços remunerados à  Instituição. O afilhado político de Macieira recebia cerca de R$5 mil reais mensais sem carga horária determinada.

Em dezembro de 2015, depois da derrota do grupo de Macieira/Lauande nas urnas, Brissac perdeu o seu contrato com a Ordem. Em janeiro de 2016, passou a fazer oposição aberta a Thiago Diaz, por meio do movimento intitulado “Vem Comigo”. Naquela oportunidade Diaz optou por não manter Brissac na função de Procurador Jurídico da OAB/MA, uma vez que o cargo exercido era remunerado, mas como todos que prestam serviço a ordem é de forma gratuita, o atual presidente preferiu não mantê-lo na função.

Segundo informa o site http://brissacefonteles.adv.br, “Brissac & Fonteles Advocacia” é uma banca de advogados formada por profissionais com experiência adquirida em grandes empresas, procuradorias municipais e em alguns dos “maiores escritórios de advocacia do Maranhão”. Informa ainda que possui “localização privilegiada”, em um dos mais novos empreendimentos imobiliários “no coração do Renascença”.

Dentre outras áreas, o escritório atua com licitações e contratos públicos, através de “consultoria a entidades privadas em todas as fases do processo licitatório e administrativo em geral”, destaca o site do Brissac e Fonteles Advocacia.

As eleições da OAB-MA ocorrerão no próximo dia 23 de novembro e Carlos Brissac é o titular da Chapa 2, a qual conta com o apoio de Mário Macieira, Pedro Alencar (atual vice-presidente), Roberto Feitosa e outros medalhões da advocacia maranhense.

2 thoughts on “Eleições da OAB/MA: Quem é o candidato de Mário Macieira?

  1. Deixa de ser pau mandado de Aldenor Rebouças, a função exercida por Carlos à época até os DIAZ atuais é remunerada, foi um trabalho bem desenvolvido e sólido!! Agora, duvido tu escrever uma matéria falando que Aldenor Rebouças (Todos sabem que ele quem te manda) é laranja oficial da campanha de Thiago Diaz!

  2. Remunerada por quem???
    Coordeno o núcleo de Prerrogativas da OAB desde 06 de setembro de 2017 e posso afirmar que NENHUM de nós exerce função remunerada.
    Nosso trabalho é TOTALMENTE voluntário, vinte e quatro horas por dia, voltado para o auxílio da classe e defesa de nossas prerrogativas.
    Quer seja em diligências por todo Estado, em órgãos públicos e privados, quer seja por meio da procuradoria ajuizando ações das mais diversas até a orientação aos nossos colegas.
    Se trabalha em prol de toda uma classe, onde todos os advogados são tratados de forma igualitária!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *