Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Edivaldo Holanda Júnior avisa aos aliados que não abre mão de indicar seu sucessor

31 de outubro de 2018 : 05:05

Por vezes distante do cenário político, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), anunciou aos aliados políticos que não vai abrir mão de indicar seu sucessor. Enquanto, muitos especulam que o governador Flávio Dino (PCdoB), será o responsável por tal medida, o pedetista começa a demonstrar que não aceitará ser alijado do processo eleitoral. O atual prefeito de São Luís inclusive já tem os seus preferidos, trata-se pela ordem: Pedro Lucas Fernandes (PTB), Osmar Filho (PDT) e Felipe Camarão (DEM).

De acordo com fontes que transitam próximo de Edivaldo, o prefeito não quer virar um Tadeu Palácio que acabou caindo no ostracismo político. Porém vale lembrar que a decadência política do ex-prefeito ocorreu exatamente por uma estratégia equivocada em 2008. Naquela oportunidade, Palácio indicou Clodomir Paz (na época no PDT), para a disputa municipal, enquanto que o governador Jackson Lago (falecido), optou por João Castelo (falecido).

Tadeu Palácio acabou fracassando e nem conseguiu levar seu candidato ao segundo turno, após a derrota acabou rompendo com Jackson Lago e acabou se tornando secretário no governo Roseana Sarney em 2009.

A situação em 2020 parece ser semelhante, o governador Flávio Dino (PCdoB) tem a predileção também por Felipe Camarão, mas também mantém muita proximidade com Bira do Pindaré (PSB), que não esconde seu desejo de entrar na disputa.

É óbvio que ainda falta muito tempo, mas diferença de 2008 para 2020 é que Tadeu Palácio não tinha ao seu lado um partido unido em torno do seu nome e muito menos o apoio de um senador. Edivaldo Holanda Júnior terá o PDT querendo manter a hegemonia de São Luís que já dura desde 1988, além de ter ao seu lado o todo-poderoso senador Weverton Rocha (PDT).

5 comentários em “Edivaldo Holanda Júnior avisa aos aliados que não abre mão de indicar seu sucessor”

  1. Claydson

    2 semanas atrás  

    Rapaz há quem diga que Neto Evangelista será o candidato do DEM, e isso foi comentado até pelo presidente do partido no estado e falou isso no dia do aniversário de Weverton Rocha.

    “Neto sairá candidato a prefeito pelo DEM”

  2. carlos

    2 semanas atrás  

    O Prefeito vem fazendo uma boa gestão, nada mais justo do que indicar um sucessor

  3. andre

    2 semanas atrás  

    Bem justo que o prefeito faça a indicação, vejo muitos querendo escolher por ele

  4. MONICA

    2 semanas atrás  

    Nada mais justo, pois tem feito um bom governo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>