Ana do Gás se articula e deve ser a próxima Procuradora da Mulher na Assembleia

Única mulher a ser reeleita para o cargo de deputada estadual, Ana do Gás (PCdoB), se movimentou rápido e praticamente já garantiu a sua indicação ao cargo de Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa. A atual titular do cargo, Valéria Macedo (PDT), não foi reeleita, logo não poderá continuar ocupando o posto. Das 8 deputadas estaduais eleitas, a parlamentar comunista já teria o apoio de quatro colegas do legislativo.

Ana do Gás já teria garantido o apoio de Dr Cleide Coutinho (PDT), Detinha (PR), Helena Duailibe (SD) e Mical Damasceno (PTB). Daniela Tema (DEM) e Dra Thaiza (PP), teriam se recusado a declarar apoio a deputada do PCdoB, já Andreia Rezende ainda não foi procurada em respeito ao seu estado de saúde.

A Procuradoria da Mulher foi criada através da Resolução Legislativa Nº 782/16, na gestão de Humberto Coutinho, que altera e acrescenta dispositivos ao Regimento Interno da Assembleia. Dentre as atribuições da Procuradoria da Mulher estão a de zelar pela defesa dos direitos da mulher; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher; promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher.

Quem ocupa a Procuradoria da Mulher tem o mesmo status de um membro da Mesa Diretora, assim como uma gratificação equivalente a um ISO, ou seja, quase R$20 mil por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *