Afonso Manoel pede ajuda ao Governo para revitalização do papódromo e ocupação do antigo prédio do BEM

O vereador Afonso Manoel (PRP), subiu a tribuna nesta segunda-feira (29), para fazer dois apelos ao Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís. O parlamentar que tem forte atuação no segmento católico pediu ajuda ao governador Flávio Dino (PCdoB), para que o Estado possa ajudar na construção de uma capela no antigo papódromo no Aterro do Bacanga, local onde o Santo João Paulo II celebrou uma missa em outubro de 1991. Já para o poder municipal, ele sugeriu que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), venha ocupar o antigo prédio do BEM no Centro da cidade.

Em relação ao antigo papódromo, Afonso Manoel contou que o grupo do Terço dos Homens de São Luís está construindo uma capela para a Mãe Rainha, a santa da devoção de João Paulo II, porém faltam recursos para a conclusão da obra que é feita toda com doações. O espaço no Aterro do Bacanga hoje é de propriedade da Arquidiocese de São Luís, que também encontra dificuldades para custear os trabalhos de construção do templo religioso.

Na opinião de Afonso Manoel, o Governo do Estado tem promovido uma série de melhorias urbanísticas na capital e também poderia ajudar a recuperar esse espaço que poderia servir para dar uma nova vida ao Aterro do Bacanga. O vereador argumentou que o ponto, pode virar um espaço para atrair turistas e romeiros devotos de São João Paulo II e da Mãe Rainha.

Quanto a Prefeitura de São Luís, Afonso Manoel lembrou do prédio do antigo Banco do Estado do Maranhão (BEM), que foi adquirido e reformado pelo municipio ainda na gestão de João Castelo (falecido), porém nunca foi usado. A ideia inicial era abrigar todas as Secretarias municipais no espaço, para diminuir o número de alugueis e cortar despesas do executivo municipal.

O prédio do antigo BEM tem 12 pavimentos, sendo oito andares, um subsolo, uma loja, uma sobreloja e um terraço. Caso fosse ocupado, o espaço geraria economia aos cofres municipais e também garantiria a ocupação do Centro Histórico da capital.

5 thoughts on “Afonso Manoel pede ajuda ao Governo para revitalização do papódromo e ocupação do antigo prédio do BEM

  1. Há tempos essa idéia já fora cogitada mas nenhuma decisão sensata foi tomada. A ocupação do prédio do antigo BEM por orgaos municipais iria trazer uma grande economia ao cofres da prefeitura. Mas parece que não querem que essa economia aconteca para o municipio…

  2. Boa a iniciativa de Afonso Manoel também faço parte dessa luta em pró da Capela apenas as doações São poucas vamos torcer pro nosso governador nos ajudar nesta bela obra…

  3. Essa iniciativa do Afonso Manoel,merece por parte dos governantes, uma atenção especial nesse projeto para podermos relembrar a vinda do santo papa por nossa cidade e que se tornará um atrativo turístico aos que nos visitam.Espero que o Flávio,que me parece católico,tenha a sensibilidade e mande recuperar esse monumento muito importante para a comunidade católica.

  4. É algo interessante, mas vejo todo dia alguém pedindo algo pra prefeitura por exemplo, e parece que não existe outras coisas a serem feitas. Ou seja, se não fizer o governo é péssimo. Falta sensibilidade as vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *