Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Advogado alerta: “o Sinproessema não representa mais os professores […] não move uma palha para defender os trabalhadores”

30 de outubro de 2018 : 22:54

O advogado Luiz Henrique Falcão Teixeira trouxe a tona mais uma medida do Governo do Maranhão para prejudicar os professores, pior do que isso, ele alertou aos docentes que o Sinproessema, sindicato que representa a categoria tem atuado contra os trabalhadores e a favor dos interesses do governador Flávio Dino (PCdoB). De acordo com o profissional do direito, “o Sinproessema não representa mais os professores […] não move uma palha para defender os trabalhadores”.

O alerta é feito baseado no processo da Descompressão – n. 14440/2000-3ª VFP – transitou em julgado em 2011. E em 2013 o SINPROESEMMA firmou acordo com o Estado do Maranhão, pondo fim aos questionamentos processuais e deflagrando as execuções individualizadas dos créditos a que cada um dos professores tem direito. No entanto em 2018, ou seja, sete anos após o julgamento, o governador Flávio Dino resolveu se insurgir contra o direito dos professores, desejando anular o processo.

Luiz Henrique Falcão Teixeira alerta que o Sinproessemma tem sido omisso nessa ação. O advogado informa que o sindicato não apresentou defesa no processo, mesmo tendo sido notificado pelo desembargador Paulo Velten.

Veja o vídeo:

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>