Zé Costa vem com força para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa

Mestre em Educação, Zé Costa já foi Presidente do Conselho Nacional de Reitores dos Institutos Federais, Reitor do IFMA e da Univima, Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, é membro da Academia Maranhense de Ciência e membro vitalício do Conselho Superior do IFMA, como vimos credenciais não faltam ao professor Zé Costa que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão, pelo PT, o partido do Lula, com o número 13513.

José Ferreira Costa é natural do município de Zé Doca, na região do Alto Turi. Filho de pais lavradores Zé Costa recebeu de seu pai o conselho de se dedicar a educação e foi o que fez. Passou para os seus filhos e neto esse ensinamento e como deputado estadual irá defender a bandeira da Educação Antes de Tudo.

“Temos serviços prestados ao nosso povo, mas queremos fazer muito mais. Porque entendemos que a Educação é uma ferramenta de transformação social e por isso que colocamos o nosso nome à disposição para uma vaga na Assembleia Legislativa”, comentou o candidato.

Além de docente Zé Costa já disputou por duas vezes a prefeitura de Zé Doca e na última eleição teve 10.800 votos, um crescimento de mais de 500% se comparado com a eleição de 2012.

“A nossa forma de fazer política é sempre focada na coletividade, tendo a educação como base. Somos contra as práticas corruptas, como compra de votos e intimidação do eleitor, porque o voto é livre e o povo é soberano para escolher os seus representantes”, enfatizou.

Veja algumas realizações de Zé Costa como gestor público:

✏Transformou o CEFET em INSTITUTO FEDERAL(IFMA) agrupando as Escolas Agrotécnicas Federais de Codó, São Raimundo das Mangabeiras e São Luís, além do próprio CEFET Monte Castelo.

✏Idealizou e implantou o maior plano de expansão em Rede do IFMA, criando 17 novos Campus Universitários e Tecnológicos, sendo distribuídos nas principais cidades do Maranhão.

✏Deixamos 3 Campus do IFMA com cursos de Engenharias e Agronomia.

✏Implantou vários programas do MEC com sucesso absoluto, como PRONATEC, MULHERES MIL, EAD, CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS, entre outros.

✏Ampliamos o quadro de pessoal em quase 1000%.

✏Aparelhou todos os campis com a maior frota de veículos e ônibus da Rede Federal.

✏Ampliou de 23 para 127 municípios atendidos pela Univima com cursos de qualificação profissional.

✏Coordenou o programa mais popular do último governo que foi o Maranhão Profissional, dando formação inicial e continuada para cerca de 500 mil jovens e estágio profissional remunerado para mais de 25 mil bolsistas em 2 anos.

Zé Costa teve todas as suas prestações de contas como gestor público aceitas pelos órgãos fiscalizadores. É um candidato ficha limpa e ao longo de sua vida se preparou para a importante função de representar os maranhenses e legislar por um futuro de melhores oportunidades para todos.

7 thoughts on “Zé Costa vem com força para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa

  1. Trabalhei com ele no IFMA, Sectec e Univima. Tem visão de fururo e é administrador nato, além de grande articulador da política educacional brasileira. Voto nele!

  2. Zé Costa é o homem certo, com experiência comprovada para transformar a educação do estado do Maranhão. Precisamos dele na assembleia legislativa, por isso ele tem o meu apoio e o meu voto.

  3. Tive a honra de trabalhar com o prof. Zé Costa no IFMA, na SECTEC e na UNIVIMA. Gestor público admirado pela sua visão de futuro e pela forma firme de tratar o bem público. Voto nele e recomendo pelo bem da educação do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *