Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Lobão Filho anuncia doação de equipamentos da Difusora AM para rádio Capital

13 de setembro de 2018 : 08:49

A rádio Capital AM deve voltar às atividades nas próximas semanas. Fora do ar desde que foi alvo de um atentado no ano passado, o qual destruiu transmissores e a antena, a 1180 terá seu sinal restabelecido através de um gesto nobre de Lobão Filho, que anunciou a doação dos equipamentos da Difusora AM para o veículo de comunicação do senador Roberto Rocha.

A rádio Difusora AM desliga seus transmissores neste domingo (16), após 63 anos no ar. A Poderosa 680 irá migrar para a faixa da FM, passando a se chamar Nova FM, a partir de segunda-feira (17), funcionando na frequência 93,1.

Lobão Filho já comunicou ao senador Roberto Rocha da sua intenção, inclusive desde o atentado ocorrido em outubro de 2017, a Difusora AM abriu parte da sua programação para a Capital AM, diariamente são transmitidos o Clube do Povo das 5h às 7h e o Espaço Capital das 17h às 18h.

”É um gesto em favor da comunicação do Maranhão, garantindo a pluralidade da liberdade de imprensa e democratização do acesso à informação”, declarou Lobão Filho.

Para voltar ao ar, a direção da rádio Capital AM terá que fazer adequações no parque de transmissores da antiga Difusora, que fica instalado no bairro da Vila Nova e fazer a comunicação formal da mudança de endereço a Anatel.

A rádio Capital AM possui 71 anos de atividades e será uma das poucas a manter o sinal na faixa da AM no Maranhão.

Um comentário em “Lobão Filho anuncia doação de equipamentos da Difusora AM para rádio Capital”

  1. LSCN

    3 meses atrás  

    Um ato de solidariedade e nobreza. Parabéns senador Lobão Filho.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>