Lobão Filho anuncia doação de equipamentos da Difusora AM para rádio Capital

A rádio Capital AM deve voltar às atividades nas próximas semanas. Fora do ar desde que foi alvo de um atentado no ano passado, o qual destruiu transmissores e a antena, a 1180 terá seu sinal restabelecido através de um gesto nobre de Lobão Filho, que anunciou a doação dos equipamentos da Difusora AM para o veículo de comunicação do senador Roberto Rocha.

A rádio Difusora AM desliga seus transmissores neste domingo (16), após 63 anos no ar. A Poderosa 680 irá migrar para a faixa da FM, passando a se chamar Nova FM, a partir de segunda-feira (17), funcionando na frequência 93,1.

Lobão Filho já comunicou ao senador Roberto Rocha da sua intenção, inclusive desde o atentado ocorrido em outubro de 2017, a Difusora AM abriu parte da sua programação para a Capital AM, diariamente são transmitidos o Clube do Povo das 5h às 7h e o Espaço Capital das 17h às 18h.

”É um gesto em favor da comunicação do Maranhão, garantindo a pluralidade da liberdade de imprensa e democratização do acesso à informação”, declarou Lobão Filho.

Para voltar ao ar, a direção da rádio Capital AM terá que fazer adequações no parque de transmissores da antiga Difusora, que fica instalado no bairro da Vila Nova e fazer a comunicação formal da mudança de endereço a Anatel.

A rádio Capital AM possui 71 anos de atividades e será uma das poucas a manter o sinal na faixa da AM no Maranhão.

1 thought on “Lobão Filho anuncia doação de equipamentos da Difusora AM para rádio Capital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *