III Encontro da Juventude Conservadora da Universidade Federal do Maranhão ocorre dia 1º de outubro

O III Encontro da Juventude Conservadora da Universidade Federal do Maranhão acontecerá no próximo dia 1º de outubro, no Auditório Central da Reitoria da UFMA, em São Luís/MA, a partir das 09h00. Organizado pelo Grupo de Estudos em Política e Filosofia  Carcarás, que reúne alunos de diversas graduações, terá como tema “A Crise do Mundo Moderno”.

A primeira edição, em 2016, foi um marco para o pensamento conservador no Maranhão: a completa lotação do principal auditório da UFMA atestou o sucesso do evento, até então inédito, e mostrou que mesmo na universidade não são poucos os que se identificam com posturas politicamente conservadoras.

Segundo os organizadores, nesta nova edição do Encontro «o aborto, o laicismo, a destruição da inteligência, a pedofilia e o globalismo, males de um Modernismo que precisa ser desmascarado e combatido, serão estudados a partir de uma abordagem eminentemente filosófica, teológica e histórica».

Tal como em seu primeiro ano, o grupo Carcarás ostenta em sua lista de palestrantes o brilhante e polêmico filósofo Olavo de Carvalho. Responsável pelo Curso Online de Filosofia e autor de mais de 30 livros – entre eles o premiado Aristóteles em Nova Perspectiva: introdução à Teoria dos Quatro Discursos (1996) e o best-seller O Mínimo que Você Precisa Saber Para Não Ser um Idiota (2013), que teve quase meio milhão de exemplares vendidos –, Olavo de Carvalho fará sua participação por videoconferência, diretamente da Virgínia, EUA.

A programação deste ano conta também com a presença do pernambucano Ângelo Monteiro, professor de Estética da UFPE, autor de vastíssima obra poética, ensaística e crítica, de que são exemplos seminais a coletânea de ensaios “Escolha e Sobrevivência” (2004) e o livro de poesias “O Ignorado” (2012), reeditado pela maranhense Livraria e Editora Resistência Cultural.

As inscrições para o III Encontro da Juventude Conservadora da Universidade Federal do Maranhão estão abertas, sendo necessária, para a confirmação da inscrição, a doação de 1 kg de alimento não perecível durante o credenciamento, no dia do evento. A arrecadação será destinada a uma instituição de caridade. Cada participante receberá certificado de 10h. Vagas Limitadas.

Inscreva-se aqui: https://doity.com.br/iiiencontroconservadornaufma

Veja abaixo a programação completa:

1º de Outubro de 2018

Local: Auditório da Reitoria – UFMA.

Manhã:

09h00: Abertura/Atração Cultural

10h00: Ideologia de Gênero: a Destruição do Ser Humano – Juvêncio Farias.

10h40: Poder Global – as estratégias do Globalismo para a nova religião universal – Nivaldo Jr.

11h20 Aborto e suas Implicações – Lourival Souza.

12h00: Pausa para o Almoço.

Tarde:

Atração Cultural: Coral Schola Cantorum Vox Angelis

14h00: A Crise do Mundo Moderno – Olavo de Carvalho (videoconferência)

14h40: Modernismo Nordestino: A Geração de 26 – Ângelo Monteiro.

15h40: O Drama do Humanismo Ateu – Frei Ribamar Gomes.

16h20: O Imaginário Popular na Transição do Império para a República – Fábio Costa

17h00: Sorteio de Livros, Agradecimentos e Encerramento.

Inscreva-se aqui: https://doity.com.br/iiiencontroconservadornaufma

III Encontro da Juventude Conservadora da UFMADia: 1º de Outubro
Hora: 09h00-17h00
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *