Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Crescimento de Eliziane Gama em pesquisas faz com que seja montada indústria do Fakenews contra sua campanha

12 de setembro de 2018 : 18:38

Nos últimos dias com a apresentação das pesquisas divulgadas, alguns dados começaram a jogar luz sob o nebuloso cenário eleitoral deste ano. Um deles é o crescimento político eleitoral da deputada federal Eliziane Gama (PPS). Em todos os estudos apresentados até aqui, a candidata ao Senado de Flávio Dino (PCdoB), aparece na frente de Sarney Filho (PV) e bem a frente de seu colega de chapa o deputado Federal Weverton Rocha (PDT).

Com esse expressivo desempenho, Eliziane Gama passa a ser vítima de uma tática suja bem usada nas campanhas eleitorais pelo Brasil, a própria deputada federal já foi vítima da “indústria do fakenews”, quando em 2016 teve sua candidatura à prefeitura de São Luís quase destruída exatamente por conta de mentiras dissipadas na internet.

Agora com a campanha ao Senado se consolidando, a deputada Federal começa a ser vítima da mesma estratégia. Eliziane nos últimos dias já foi vítima de pelo menos duas notícias que se mostraram falsas e foram parar nos grupos de WhatsApp. Uma dava conta da saída do publicitário Juliano Coberline da sua campanha, esta o próprio publicitário veio a público em uma rede social desmentir o boato que não rendeu muito.

Já neste início de semana apareceu até um B.O de uma possível disputa judicial entre o ex-deputado Hélio Soares (PR), e a parlamentar Eliziane, boato este que também teve que ser desmentido, neste caso pelo próprio candidato a deputado estadual.

E assim desta forma a candidatura de Eliziane Gama terá que enfrentar além dos adversários, a tal indústria do fakenews.

3 comentários em “Crescimento de Eliziane Gama em pesquisas faz com que seja montada indústria do Fakenews contra sua campanha”

  1. Luiz

    10 meses atrás  

    Qual pesquisa apontou ela a frente de Sarney Filho? as que tomei conhecimento ela esta atras dele e de Zé Reinaldo.

  2. Yuri

    10 meses atrás  

    Tá com cara de “fogo amigo”

  3. Maria Helena

    10 meses atrás  

    Não votarei em nenhum candidato ao senado, mas vou torcer para ela porque entre ela, Weverton e o Sarney Filho fico com ela.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>