Vereador Marquinhos inaugura nova estrutura do Instituto Viva Bem Mais no Sol e Mar

O vereador Antônio Marcos Silva, Marquinhos (DEM), participou na última sexta-feira (10), da inauguração de mais uma grande obra social para os moradores da região do Turu. O Instituto Viva Bem Mais, idealizado pelo parlamentar, inaugurou a sua nova estrutura no Bairro do Sol e Mar, passando a abrigar diversas atividades de lazer, bem como atendimentos odontológicos, acompanhamento com nutricionista, fisioterapia e enfermeira ao longo da semana.

Durante a cerimônia de entrega do novo Centro Viva Bem Mais, o Marquinhos se emocionou a relembrar com todos que iniciaram a caminhada para o nascimento e crescimento do projeto que, segundo ele, é uma iniciativa voltada para toda a população de São Luís, especialmente aos que residem nos bairros Sol e Mar, Brisa do Mar, Vila Luizão, Divinéia, Turu, entre outros.

“O Instituto Viva Bem Mais é um sonho que eu tive assim que lancei o meu nome como pré-candidato a vereador. Tive a benção de Deus, conseguiu me eleger e reeleger e hoje estou tendo a oportunidade de colocar em prática, dentro das minhas possibilidades, uma promessa de campanha. Com este projeto social, a comunidade será beneficiada com diversos serviços totalmente gratuitos”, afirma o parlamentar democrata.

Além dos atendimentos que já haviam sido garantidos, também foi entregue um consultório odontológico com  equipamentos de última geração, entre eles uma moderna cadeira odontológica e equipamento de raio-x , que segundo o dentista Silvia Batista, é uma das mais modernas no mercado e que alguns consultórios na capital maranhense ainda não possuem. Além disso, foram adquiridos também equipamentos para fisioterapia, assim como aparelhos para aferição de pressão, balanças, etc. No espaço do projeto social também vão ocorrer aulas de ballet, zumba e jiu-jitsu, possibilitando a toda população combater o sedentarismo e deixar o corpo em forma.

O Centro de Saúde do Viva Bem Mais possui um grande salão para diversas atividades físicas, assim como pode ser adaptado para reuniões e ser transformado em um auditório. No local, existe uma sala para atendimento odontológico com raio-x, uma sala para fisioterapia com equipamentos e dois consultórios: um para nutricionista e outro para procedimentos básicos como teste de glicemia, onde será feita uma triagem e caso necessário, com encaminhamentos dos pacientes a um Centro  de Saúde Básica.

O presidente do Instituto, Valmir Privado, diz que toda essa estrutura vai beneficiar e muito a população carente da região. Ele destacou ainda que sem a dedicação do vereador Marquinhos nada disso estaria sendo possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *