Ildemar Gonçalves é o favorito para ser o candidato a vice-governador na chapa de Roberto Rocha

O PSDB anunciou neste sábado (4), Roberto Rocha como candidato a governador e Zé Reinaldo Tavares e Alexandre Almeida para o Senado Federal. Porém ainda faltam definir os nomes de vice-governador e dos suplentes dos senadores. Para a vaga do vice, a conversa está mais adiantada e o favorito é Ildemar Gonçalves.

O ex-prefeito de Açailândia é uma das mais fortes lideranças do estado e chegou a ser cogitado como candidato a vice de Flávio Dino em 2014. Em recente evento realizado na região tocantina, Ildemar declarou: “Sou do PSDB e vou ajudar dentro do possível meus candidatos a governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Meu governador é o Roberto Rocha, os senadores são  José Reinaldo e Alexandre Almeida e  o Estadual e o Federal nós ainda vamos  analisar   e ver aqueles que forem mais importantes para nosso partido”.

Ildemar Gonçalves declarou ainda que vai trabalhar na região de Açailândia  para aglomerar o maior número possível de apoios para a candidatura majoritária. “Ratifico que o meu candidato a governador é o Roberto Rocha e vamos trabalhar forte para isso”. 

A chegada de Ildemar é muito bem vista por diversas lideranças políticas, incluindo Sebastião Madeira.

No entanto, apesar de Ildemar ser o favorito, a Rede Sustentabilidade ainda disputa a indicação e inclusive colocou dois nomes na mesa: Ricardo Seidel, vereador de Imperatriz e Pastor Elifas, líder religioso de Açailândia. O parlamentar de Imperatriz conta com a simpatia de Eduardo Braide (PMN).

Roberto Rocha tem até segunda-feira (6), para anunciar seu vice, assim como os suplentes de Zé Reinaldo Tavares e Alexandre Almeida.

1 thought on “Ildemar Gonçalves é o favorito para ser o candidato a vice-governador na chapa de Roberto Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *