Helena Duailibe e Simplício participam do IV Encontro Geral da Obra da comunidade Shalom

A candidata a deputada estadual Helena Duailibe (SD) e o candidato a deputado federal Simplício Araújo, participaram no último domingo (5), do IV Encontro Geral da Obra, realizada pela Comunidade Católica Shalom de São Luís. O evento desse ano teve como tema “A vinha é o mundo inteiro”, além de formativo,  a atividade tem o intuito de fortalecer os vínculos entre os membros de grupos de oração, das Comunidades de Vida e de Aliança. O Encontro recebeu membros das irradiações dos municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e do bairro do Paranã.

Helena Duailibe é uma legítima representante do segmento católico de São Luís, atuando sempre em defesa das comunidades, assim como participando ativamente dos movimentos católicos em todo o Maranhão.

Com a Igreja celebrando o ano Nacional do Laicato, o tema do encontro deste ano foi retirado da Exortação Apostólica de São João Paulo II, Christifideles Laici, em que Cristo quer enviar homens e mulheres para trabalharem em sua vinha. “De modo particular, este ano trabalharemos o tema do Laicato a partir da exortação de São João Paulo II que diz que os leigos devem dar testemunho de fé cristã e que esta é a única resposta plenamente válida para os problemas e as esperanças que a vida põe a cada homem neste tempo”, explicou o Coordenador Apostólico da missão de São Luís, padre Cledison Reis.

Para pregar sobre o tema central, o evento recebeu a missionária e membro da comunidade de Aliança da Comunidade Católica Shalom de Fortaleza, Fabíola Araújo Rocha. A programação do Encontro Geral da Obra abrange, ainda, as celebrações eucarísticas, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, sendo encerrado com o lançamento do Halleluya São Luís para toda a comunidade e obra.

O Encontro Geral da Obra aconteceu na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no auditório Paulo Freire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *