Flávio Dino terá quase 50% do tempo e de inserções da propaganda eleitoral na tv e rádio

Definida as coligações partidárias para a disputa do Governo do Maranhão, agora ocorre a preparação para a batalha eletrônica na tv e no rádio. Flávio Dino (PCdoB), que aglutinou 16 partidos em torno de sua aliança terá o maior tempo da propaganda eleitoral. Por dia o comunista aparecerá por quase 12 minutos na televisão e no rádio dos maranhenses, isso levando em conta o tempo de inserções de 30 segundos que vão ar de segunda-feira a domingo, a partir do dia 31 de agosto. No total, o ex-juiz federal terá direito a 23 inserções por dia.

Flávio Dino garantiu mais de 45% do tempo de propaganda partidária, tanto para os programas eleitorais e para as inserções. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, o tempo do comunista no rádio e na Tv chegará a 16 minutos, isto por que além das 23 inserções de 30 segundos, o governador terá direito a 4 minutos e 26 segundos nos programas que vão ao ar das 7h16 às 7h25 e das 12h16 às 12h25 no rádio e das 13h16 às 13h25 e das 20h46 às 20h55, na televisão.

Roseana Sarney (MDB) será a segunda a ter mais tempo, ela terá direito a 13 inserções de 30 segundos e mais 2 minutos e 32 segundos de tempo nos programas eleitorais. Roberto Rocha (PSDB) aparecerá por 7 vezes todos os dias na rádio e na TV, assim como terá 1 minuto e 28 segundos no programa eleitoral.

Criativos vão ter que ser Odívio Neto (PSOL), Maura Jorge (PSL) e Ramon Zapata (PSL). Por conta do tempo dos seus partidos são os considerados nanicos na disputa eleitoral. O candidato do PSOL terá direito a 1 inserção diária e mais 14 segundos do programa partidário.

Já Maura Jorge e Ramon Zapata vão ter apenas 9 segundos no programa eleitoral e só vão ter direito uma inserção na tv e no rádio em 4 dias da semana.

As inserções são consideradas mais importantes, afinal, por muitas vezes poucos são os eleitores que permanecem assistindo o programa eleitoral. Já as entradas de 30 segundos ocorrem ao longo de toda programação, que inicia desde às 5h e vai até meia-noite.

Debates

Com a confirmação dos nomes que vão concorrer ao Governo do Maranhão, estão garantidos em todos os debates eleitorais, Flávio Dino, Roseana Sarney, Roberto Rocha e Odívio Neto. Maura Jorge e Ramon Zapata vão depender dos convites das tv´s e rádios.

1 thought on “Flávio Dino terá quase 50% do tempo e de inserções da propaganda eleitoral na tv e rádio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *