Estratégia eleitoral de Flávio Dino visa desconstruir apreensão de veículos e aumento de impostos

O governador Flávio Dino tem dois graves pontos a enfrentar na campanha eleitoral. Um se refere a apreensão de veículos e o outro é o aumento dos impostos. É óbvio que as políticas implantadas pelo comunista, trouxeram um rastro de danos ao trabalhador e a classe empresarial, retirando os bens dos maranhenses e contribuindo para o fechamento de empresas com a consequente crescente do desemprego. Porém a estratégia de comunicação governista já está traçada e buscará reverter no imaginário do Maranhense, a forma negativa como vem sendo explorados os temas.

Diferente de 2014 quando Flávio Dino era pedra e apenas surfou no mote “50 anos cansou”, a cansada frase não poderá se repetir de forma demasiada, afinal será um alvo fácil, uma vez que a tão prometida mudança e o sentimento de esperança, acabaram não ocorrendo. A mudança não veio e a esperança trouxe pessimismo. Agora o comunista virou vidraça!

Pensando nesse cenário, o marketing do comunista vai buscar enfrentar os problemas de forma diferente e montar estratégias para mostrar que o recolhimento de veículos recolhidos (carros e motos) por irregulares foi benéfico para a maior parte dos maranhenses, pois reduziu o número de acidentes e diminuiu ações criminosas, como roubos, tráfico de droga etc. A ideia ainda consiste em jogar os que pagam impostos em dia contra aqueles que não estavam regularizados e tiveram seus bens apreendidos.

Na avaliação da equipe de comunicação, como o número daqueles que foram prejudicados pela política de Flávio Dino é bem inferior ao dos que pagam seus impostos em dia, a estratégia funcionará e ainda colocará os que estavam em débito com o estado em posição de marginalidade. Fora que irá trabalhar algo que mexe muito com o emocional, a honradez de manter suas contas em dias, algo levado em conta por muitos brasileiros assalariados.

O segundo ponto será mais fácil trabalhar, o marketing de Flávio Dino vai tentar transforma-lo em uma espécie de Robin Hood, que aumentou os impostos daqueles produtos de luxos e especialmente nos que possuem mais dinheiro, para exatamente beneficiar com os seus programas sociais e manter o salário em dia do funcionalismo público.

Mas ainda assim será questionado o desemprego e aí mais uma vez com uma estratégia astuta, vai ser construída a ideia de que o empresariado preferiu demitir do que se adaptar as novas regras tributárias do estado e não souberam se reinventar diante da crise.

Bingo! Diante de toda essa estratégia construída, o marketing de Flávio Dino acredita que irá colocar a maior parte cumpridora de suas obrigações sociais e a ampla maioria classe média contra outro Maranhão, aumentando as divergências.

A ideia é criar um novo apertheid, só que dessa vez dividirá o Maranhão entre os que vão querer continuar com o rumo que o estado está seguindo com Flávio Dino no comando e o outro que preferirá interromper essas políticas.

É uma estratégia arriscada, mas na teoria tem muitas possibilidade para dá certo, a questão é que as vezes a prática é bem diferente…

P.s: Fora toda essa arquitetura montada no marketing eleitoral, ainda vai haver o jogo de uso dos robôs em redes sociais e as fake news contra os adversários.

4 thoughts on “Estratégia eleitoral de Flávio Dino visa desconstruir apreensão de veículos e aumento de impostos

  1. Este ditador acabou com as empresas maranhenses.
    O povo está acabado de tanto pagar impostos.
    Acabou com os sonhos de diversos trabalhadores.
    Apreendeu vários veículos de cidadãos de bem.
    Agora pensa que o povo é besta?
    Jamais!
    #FORAFLAVIODINO

  2. Bastava ele lançar uma política de parcelamento das dividas dos veículos e não apreende os veículos e pior ainda leiloar. O estrago foi muito grande pra esse comunista. Nossa bandeira não é vermelha, muda Maranhão.

  3. Caro Emir vc teve seu carro apreendido? Com certeza não, eu também não, com certeza cumprimos com as nossas obrigações enquanto cidadãos, simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *