Estevão Aragão vistoria creche da Camboa e constata estado de abandono

Após receber denúncias de que a Creche-Escola Maria de Jesus Carvalho, localizada no bairro da Camboa, estaria interditada pela Vigilância Sanitária desde o dia 10 de julho, o vereador Estevão Aragão (PSDB) foi in loco vistoriar a unidade.

Na visita, o parlamentar confirmou o que já havia sido constatado no relatório do órgão: cisterna comprometida, provocando alto risco de contaminação da água, tornando-a indevida para o consumo humano, e prédio com estrutura precária, sem condições para as crianças assistirem às aulas ou desempenharem qualquer tipo de atividade pedagógica.

“A escola deveria estar cheia de vida com crianças estudando e brincando, mas o que vimos foi um cenário triste e inseguro. Essa é só mais uma das creches não reformadas, que foram prometidas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior desde 2012”, avaliou o vereador.

No documento, a Vigilância detalha que a cisterna está com as cerâmicas da parede danificadas e contém raízes no seu interior. Diz ainda que as lajotas do pátio estão soltas e a instalação elétrica, recém-trocada, continua apresentando curto circuito.

Foi estipulado um prazo de 20 dias para a resolução do problema, porém, até o momento, nenhuma solução foi apresentada.

4 thoughts on “Estevão Aragão vistoria creche da Camboa e constata estado de abandono

  1. Essa creche está assim há muito tempo, os demais vereadores fingem não ver o caos na educação, o prefeito perdeu o controle dessa pasta, existem escolas que iniciou o ano letivo agora, outras nem isso sem contar a falta de professores absurda, no Alberto Pinheiro faltam cinco professores para as séries iniciais e por isso as crianças estão sem aula, ou seja, desde que iniciou lá o segundo semestre esses alunos estão em casa. Até o lanche é medíocre, gostaria que algum nutricionista confirmasse ou não se oferecer biscoito wafer de chocolate com achocolatado é benéfico para a saúde de uma criança, pois isso às vezes é servido para os alunos da rede municipal. Ainda tem dois anos para Edivaldo terminar de afundar a educação. O próximo prefeito herdará sem dúvida uma herança maldita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *