Dois deputados estaduais são condenados e estão fora da eleição

Stênio Rezende (DEM) e Hemetério Weba (PP), estão fora da disputa eleitoral de 2018. Os dois parlamentares tiveram suas condenações mantidas no Superior Tribunal de Justiça e os tornou “ficha suja”, ou seja, estão impedidos de exercer cargos públicos pelos próximos oito anos. O deputado do Democratas já anunciou sua substituta, será a esposa Andrea Rezende (DEM) e do progressista deve ser alguma parente próxima, que esteja filiada a algum partido político.

A situação de Stênio Rezende é mais complicada, pois ele ainda pode amargar uma prisão, uma vez que foi condenado pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, uso de documentos falsos e falsidade ideológica no exercício do cargo de deputado estadual. A condenação ainda pede que cumpra 8 anos e seis meses de prisão.

Já Hemetério Weba foi condenado por ato de improbidade administrativo no exercício da função de prefeito de Nova Olinda do Maranhão, o parlamentar ainda teve seu mandato cassado e assim será substituído por Camilo Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *