Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Dois deputados estaduais são condenados e estão fora da eleição

9 de agosto de 2018 : 09:37

Stênio Rezende (DEM) e Hemetério Weba (PP), estão fora da disputa eleitoral de 2018. Os dois parlamentares tiveram suas condenações mantidas no Superior Tribunal de Justiça e os tornou “ficha suja”, ou seja, estão impedidos de exercer cargos públicos pelos próximos oito anos. O deputado do Democratas já anunciou sua substituta, será a esposa Andrea Rezende (DEM) e do progressista deve ser alguma parente próxima, que esteja filiada a algum partido político.

A situação de Stênio Rezende é mais complicada, pois ele ainda pode amargar uma prisão, uma vez que foi condenado pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, uso de documentos falsos e falsidade ideológica no exercício do cargo de deputado estadual. A condenação ainda pede que cumpra 8 anos e seis meses de prisão.

Já Hemetério Weba foi condenado por ato de improbidade administrativo no exercício da função de prefeito de Nova Olinda do Maranhão, o parlamentar ainda teve seu mandato cassado e assim será substituído por Camilo Figueiredo.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>