Aníbal Lins registra candidatura a deputado federal pelo PT-MA

O economista Aníbal Lins, oficial de justiça do Poder Judiciário Estadual e presidente licenciado do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), registrou nesta quarta-feira, 15 de agosto, com o número 1321, sua candidatura a Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do Maranhão. Com o objetivo de facilitar a aliança de âmbito nacional entre o PT e PCdoB, Aníbal Lins aceitou a orientação da senadora Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT; e do próprio ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, para desistir da sua candidatura ao Governo do Estado pelo PT e apoiar a aliança nacional entre o PT e o PCdoB.

Contudo Aníbal Lins entra na disputa por uma cadeira na Câmara Federal com a mesma motivação e compromisso de fortalecer a campanha pela libertação de Luís Inácio Lula da Silva, de apoiar sua candidatura à Presidência da República nas eleições do próximo dia 7 de outubro; e para defender, de maneira inexorável, os direitos adquiridos dos trabalhadores do campo e da cidade, que foram duramente atacados pelo Governo Michel Temer e pela atual composição do Congresso Nacional, após o impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016.

A partir de agora, Aníbal Lins pretende percorrer todo o Estado do Maranhão, conversar com suas bases no funcionalismo público, mas também com os trabalhadores rurais, estudantes, população LGBT, militantes dos Direitos Humanos e Movimentos Eclesiais de Base, praticantes de religiões afro, dentre outros segmentos organizados da sociedade civil. “Eu não acredito em democracia sem povo. Quero fazer um mandato participativo, aberto à participação direta dos trabalhadores e da sociedade civil. Por isso também decidi que a “Agenda Unificada para o Desenvolvimento com Justiça Social”, documento que contém as propostas das Centrais Sindicais para o próximo Congresso Nacional, será a minha Carta Compromisso nesta eleição perante todos os maranhenses”, declarou.

Sendo eleito Deputado Federal, Aníbal Lins pretende defender a realização de um “Plebiscito Revogatório das Reformas Trabalhistas e do Congelamento dos Investimentos Sociais por 20 anos”.Isto é, ele defende que a população seja consultada sobre as mudanças na Legislação Trabalhistas e na mudança dos critérios de destinação de recursos públicos para a área social promovidas por Michel Temer e seus aliados. “Precisamos retirar o país da recessão, promover o investimento público, gerar empregos e sem retirar direitos. O Brasil quer e merece ser feliz de novo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *