Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Zé Reinaldo pode sacrificar candidatura em prol do projeto de Eduardo Braide

12 de julho de 2018 : 09:22

Pré-candidato ao Senado Federal, Zé Reinaldo Tavares (PSDB), está convicto que Eduardo Braide (PMN), pode vencer o governador Flávio Dino (PCdoB), nas urnas. Sua convicção é tamanha que o ex-governador trabalha de forma incessante, aglutinando partidos e lideranças políticas que permitam viabilizar o nome do deputado estadual. Porém, o deputado federal já foi alertado que ele está em um partido que tem pré-candidato próprio ao Governo – Roberto Rocha. Sabedor do risco que está correndo, acredita-se que Tavares está disposto ao sacrifício em prol de Braide.

Com a insistência de Zé Reinaldo com a pré-candidatura de Eduardo, o PSDB pode decidir por colocar durante a convenção em votação a escolha do segundo nome ao Senado do partido. O ex-governador não teria a menor chance contra Waldir Maranhão, que está muito próximo dos demais tucanos.

Distante de Roberto Rocha, o engajamento de Zé Reinaldo Tavares ao projeto de Eduardo Braide é tamanho que ele busca apoiadores e está prestes a formar uma chapa completa em torno do próprio do PMN, preterindo o PSDB.

Alguns apostam que a chateação de Zé Reinaldo em relação a Flávio Dino (PCdoB), chega a ser muito maior do que a próprio desejo de encerrar a carreira como senador. Por isso, o ex-governador estaria disposto ao sacrifício para ficar na história do Maranhão como alguém que ajudou por duas vezes a eleger governadores contra os favoritos na disputa.

2 comentários em “Zé Reinaldo pode sacrificar candidatura em prol do projeto de Eduardo Braide”

  1. Gustavo

    4 meses atrás  

    Eu boto é fé em Zé Reinaldo. Esse é cabra macho. Não guarda almoço pra janta. Flávio Dino tem que pagar pela sua traição à quem lhe botou na política!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>