XIV Encontro do Proifes em São Luís debate temas importantes e inovadores para a categoria

Entre os dias 25, 26, 27 e 28 de julho São Luís recebeu centenas de professores e professoras sindicalistas das Universidades Federais do pelo Brasil. O XIV Encontro Nacional do Proifes-Federação debateu temas inovadores, agregando conhecimento e levantando a unicidade e força sindical do movimento nacional de docentes federais. O encontro que acontece anualmente tem objetivo de debater temas importantes sobre a conjuntura social do  País, com foco na educação, enfrentamento aos retrocessos sociais e movimento sindical brasileiro.

Na oportunidade, o professor Gastão Lima, vice-presidente do Sindufma, presidiu a mesa que pautou o tema “Campanha Salarial, Carreiras e Assuntos de Aposentadoria”, destacando o compromisso do Sindufma enquanto componente do Proifes nas discussões sobre a aposentadoria.

O professor Natalino Salgado Filho, do departamento de Medicina da Ufma, destacou que o País “vive momentos de conflitos éticos, políticos” e que esse debate descentralizado do Proifes “reforça a importância do movimento sindical brasileiro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *