Vários aliados de Flávio Dino vão optar por votar em Edison Lobão e Sarney Filho

A eleição de 2018 no Maranhão e no Brasil, promete ser uma das mais complexas. No plano nacional, os partidos de direita se aproxima de candidatos da esquerda, os de direita estão dependendo de uma ampla coalizão e o líder da disputa, não consegue aglutinar legendas e muito menos anunciar o vice-presidente. No âmbito estadual, apesar do amplo favoritismo de Flávio Dino (PCdoB), muitos dos seus aliados vão preferir seguindo com os candidatos ao Senado do grupo adversário.

Exemplo disto, ocorreu em Codó na última sexta-feira (20). O prefeito Francisco Nagib (PDT), apresentou a população que vai com Edison Lobão (MDB) e Weverton Rocha (PDT), na disputa do Senado Federal. Outro exemplo é o prefeito de Alto Alegre do Maranhão, Maninho (PDT), que vai votar em Sarney Filho (PV) e Weverton Rocha (PDT).

Existem aqueles deputados estaduais aliados do governo que também optaram por essa situação. O líder do governo, Rogério Cafeteira (DEM), vai de Lobão e Weverton. Fábio Braga (SD), vai com Sarney Filho e Weverton. Muitos são os exemplos.

A prática inclusive seria alimentada por Weverton Rocha (PDT), que estaria lucrando com a situação, dividindo as candidaturas oposicionistas e o próprio pedetista estaria se beneficiando da situação, afinal assim garantiria uma das vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *