TRE determina exclusão e identificação dos IP´s de perfis fakes que difamavam Roseana Sarney

A pré-candidata ao Governo do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), garantiu uma importante vitória no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. A advogada Anna Graziella, ingressou com representações para que fossem excluídos os perfis fakes que buscavam difamar a imagem da ex-governadora, além disso foi solicitado a identificação dos IP´s daqueles que criaram as páginas virtuais. Foram cinco decisões proferidas pelo juiz Clodomir Sebastião Reis na sexta-feira (13).

Identificados os criadores dos perfis fakes, uma nova ação poderá ser ingressado contra aqueles que buscaram difamar, injuriar e caluniar a ex-governadora Roseana Sarney. O Facebook tem que cumprir de forma imediata a decisão, sob risco de pagamento de multa no valor de R$1 mil por dia.

Anna Graziela é sócia proprietária do escritório Anna Graziella Neiva advocacia. A advogada tem atuado com muita força em um novo ramo do direito, o Direito Digital. A banca tem se especializado na área de Legal Tech e tem focado sua atuação, nesses casos, na localização, investigação e monitoramento de crimes cibernéticos no processo eleitoral.

2 thoughts on “TRE determina exclusão e identificação dos IP´s de perfis fakes que difamavam Roseana Sarney

  1. Agora sim!!! Com a ordem judicial para a identificação dos IP’s as máscaras desses fakes vão cair! Fakes criados para difamar, caluniar e injuriar a pessoa de Roseana. Jeito baixo de fazer política que alguns políticos parecem estar usando! #AcasaCaiu !!!

  2. Não conheço pessoalmente mas, sempre soube da competência e dedicação da Anna Graziela na área do direito e agora digital,melhor ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *