Saiba como ficaria o tempo da propaganda na Tv e rádio dos pré-candidatos ao Governo do Maranhão

Com o período das convenções partidárias se aproximando, cálculos começam a ser feitos para saber quanto os futuros candidatos vão ter na disputa eleitoral. Levando em contas, as movimentações e todas pré-candidaturas postas, o Blog Diego Emir fez um levantamento e projetou como ficará a distribuição do tempo na propaganda eleitoral na rádio e na Tv. O governador Flávio Dino (PCdoB) seria o que mais possuiria tempo e Ramon Zapata (PSTU), o menor.

Levando em conta, as novas movimentações Flávio Dino pode perder PT e PR, o que lhe traria grandes prejuízos, afinal, juntos os partidos possuem 1 minuto e 34 segundos de propaganda. Porém mesmo com a perda dos dois, o comunista contaria com os tempos de PP, PSB, PTB, PRB, DEM e PDT, os seis maiores sem os trabalhadores e os republicanos. Somando a proporcionalidade, o comunista somaria 3 minutos e quatro segundos.

Em segundo lugar ficaria Roseana Sarney que só conta com MDB, PSD, PV e PMB, mas é o suficiente para possuir 2 minutos e 16 segundos.

Logo em seguida, surgiria o PT com Aníbal Lins que teria 1 minuto e 24 segundos. Na mesma faixa de tempo, o tucano Roberto Rocha também sozinho com o seu PSDB teria 1 minuto e 9 segundos.

Maura Jorge e Eduardo Braide teria tempos próximos, a pré-candidata do PSL chegaria com 45 segundos e o deputado estadual com 34 segundos.
Já Coronel Monteiro (PHS) e Odívio Neto (PSOL), possuiriam 10 segundos, Ricardo Murad (PRP), apenas oito segundos e Ramon Zapata (PSTU), apenas gritaria em seus 5 segundos: “só a luta muda a vida”.

Vale lembrar que o tempo de 540 segundos ou 9 minutos é distribuído da seguinte forma: 90% de acordo com a representação na Câmara Federal dos seis maiores partidos das coligações e 10% entre todos os candidatos majoritários na disputa.

Essa é uma projeção, caso se confirme todas as pré-candidaturas até então, mas tudo pode mudar até o dia 5 de agosto, prazo final das convenções partidárias.

Distribuição do tempo:

Flávio Dino – 3 minutos e 4 segundos
Roseana Sarney – 2 minutos e 16 segundos
Aníbal Lins – 1 minuto e 24 segundos
Roberto Rocha – 1 minuto e 9 segundos
Maura Jorge – 45 segundos
Eduardo Braide – 34 segundos
Coronel Monteiro – 10 segundos
Odívio Neto – 10 segundos
Ricardo Murad – 8 segundos
Ramon Zapata – 5 segundos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *