Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

PT exige assinaturas para discutir pré-candidaturas majoritárias do partido no Maranhão

12 de julho de 2018 : 16:03

O presidente do PT no Maranhão, Augusto Lobato, fiel defensor da tese da aliança com o PCdoB, mesmo contando com o apoio dos golpistas DEM, PP, PR, PPS e outros na mesma chapa, emitiu um ofício na quarta-feira (11), comunicando aos pré-candidatos a cargos majoritários do partido, que estes vão ter que apresentar assinaturas de apoiadores para que o partido discuta suas intenções.

A estratégia de Augusto Lobato visa matar as pré-candidaturas de Aníbal Lins ao governo e de Márcio Jardim e Adriana da Cut ao Senado, uma vez que esses projetos entram em choque com os interesses do PCdoB. Como o PT virou um partido apêndice dos comunistas, não discutir as intenções dos próprios companheiros petistas virou uma mera bobagem diante de tudo que a sigla do ex-presidente Lula está sendo submetida no Maranhão.

O ofício emitido por Augusto Lobato exige que as assinaturas sejam apresentadas em até 48 horas, ou seja, nesta sexta-feira (13). Vale lembrar que o PT já possui uma instância que discute as pré-candidaturas majoritárias, trata-se do Encontro de Tática Eleitoral, a ser realizado no dia 27 de julho, porém o presidente petista agora criou uma espécie de “peneira da peneira”.

Temendo um tensionamento e a criação de um cenário hostil para a manutenção da aliança PT-PCdoB no Maranhão, Augusto tenta logo acabar com as pretensões dos companheiros petistas, por isso o documento foi emitido.

Em contato com Aníbal Lins, ele informou que está correndo atrás das assinaturas e irá apresentar até o prazo estipulado. Já Márcio Jardim, classificou o documento como um escárnio contra o próprio presidente do PT, Augusto Lobato, por uma série de erros formais que estão contidos no documento.

Vale lembrar que a direção nacional do PT, já emitiu uma nota informando que qualquer decisão estadual a vir ser tomada, precisa ter o respaldo da executiva nacional.

Confira o documento que solicita as assinaturas de apoiadores para que pré-candidaturas majoritárias sejam discutidas

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>