Irmão de deputado será o candidato a vice-governador de Roseana Sarney; chapas proporcionais formadas

Foi batido o martelo, Ribinha Cunha (PSC), será o candidato a vice-governador na chapa de Roseana Sarney (MDB). Inicialmente cotado para ser vice de Roberto Rocha, o empresário recebeu a indicação da direção estadual do PSC. Ele disputou com o líder evangélico, Pedro Lindoso, que era tido como favorito para o cargo.

A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (27) e será anunciada de forma oficial nas próximas horas. Ribinha Cunha é irmão do deputado estadual Léo Cunha (PSC), ambos são da região tocantina. Em 2016, o empresário concorreu ao cargo de prefeito de Imperatriz com o apoio de Sebastião Madeira e terminou a eleição em quarto lugar com 20%.

Além do PSC, decidiram por apoiar Roseana Sarney, o Podemos, PSDC e Rede. Com a chegada dos novos partidos, surgiu uma nova discussão sobre chapas proporcionais, porém o encaminhamento é que vá todo mundo junto para deputado estadual e deputado federal. Neste sábado (28), uma reunião às 9h, sela o destino da proporcionalidade.

Roseana terá em seu palanque MDB, PSD, PV, PMB, PRP, PSC, PSDC, Podemos e Rede. No total, os partidos vão lhe garantir mais de dois minutos de tempo de televisão e aumenta a capacidade de eleger deputados federais e estaduais.

7 thoughts on “Irmão de deputado será o candidato a vice-governador de Roseana Sarney; chapas proporcionais formadas

  1. O Rede vai para Roseana, pois perderam o discurso, pois eu pensei que fossem para qualquer lado menos para esse…Fauzi perdeu meu voto, mais ganhou o lado podre Sarneysista!

  2. Quem é este indivíduo mesmo?
    Roseana terminou de se acabar!
    A única oportunidade dos evangélicos darem uma força ao projeto de eleição na proporção de Roseana. Porém, com esta errada decisão.
    Acabou totalmente o projeto de eleição de Roseana.
    #MUDANÇATOTALJÁ.

  3. Pensei que a Roseana ainda estava bem da cabeça. Ela tem quer fazer algum exame. A única forma, ao meu ver, era essa possível aliança com os Evangélicos, o Pastor Pedro Cardosso, segundo algumas pesquisas te 90% do apoio evangélicos. Não tinha pra ninguém. Que bobagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *