Indefinição marca a construção das chapas deputado estadual e federal do grupo Flávio Dino

Com uma ampla frente de partidos, a coordenação da campanha do governador Flávio Dino (PCdoB), enfrenta dificuldades para fechar as coligações proporcionais envolvendo as disputas dos deputados federais e estaduais. Na última terça-feira (17), os presidentes e representantes de partido encaminharam algumas propostas, porém nada foi definido. No entanto, a situação da formação das chapas de deputado estadual estão mais avançadas.

Para a disputa de deputado estadual já está definido que vai haver um chapão com a composição dos seguintes partidos: PDT/PCdoB/DEM/PSB/PP/PRB/PR. Além dos citados, SD, PPS e PTC ainda podem se juntar ao grupo, porém representantes do Solidariedade descartam qualquer possibilidade disso acontecer.

Uma outra chapa seria formada por PROS/PTB/PEN. Porém, uma aproximação entre PEN e PTC poderia desfazer essa chapa, o PTB não aceita coligar com o PTC.

Sozinho iria o PT, porém alguns partidos ainda teriam interesse na coligação proporcional com os petistas. Sobra ainda na discussão, o PPL que praticamente não tem nomes para apresentar a disputa e irá apenas entrar para somar em qualquer chapa.

Câmara Federal

Já na disputa de deputado federal está a mais acirrada discussão, uma proposta apresentada pela maior parte dos partidos é que sejam formadas duas chapas, uma com PCdoB/PRB/PR/PP/DEM e outra com PDT/PSB/SD/PPS/PTC/PROS/PTB/PEN/PT/PPL. Nas contas dos pré-candidatos, a divisão possibilitaria eleger de 10 a 12 deputados, uma expectativa de 5 a 6 por chapa.

No entanto, a proposta não vem agradando tanto alguns cabeças do PCdoB e PP, que acreditam poder eleger mais nomes em seus partidos, caso outras legendas entrem na sua composição.

Entre os nomes mais conhecidos na chapa PCdoB/PRB/PR/PP/DEM estão: Márcio Jerry, Rubens Júnior, Cléber Verde, Josimar de Maranhãozinho, Júnior Lourenço, André Fufuca, Ildon Marques, Paulo Marinho Júnior, Juscelino Filho e Chico Coelho.

Já na segunda chapa estão: Gil Cutrim, Julião Amim, Deoclides Macedo, Bira do Pindaré, Simplício Araújo, Pinto Itamaraty, Gastão Vieira, Pedro Lucas Fernandes, Júnior Marreca e Zé Carlos.

Em qualquer situação, medalhões da política maranhense vão ficar de fora da composição da Câmara Federal.

2 thoughts on “Indefinição marca a construção das chapas deputado estadual e federal do grupo Flávio Dino

  1. Amigo,em alcântara será lançado um foguete no final do ano e a base está ofertando algumas vagas a pessoas com e sem experiência para um grande estágio na lua politica. Acho que nessa foto existem grandes nomes e representantes importantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *