Funcionários terceirizados do CIOPS denunciam abusos; empresa nega informação

Uma denúncia chegou ao blog Diego Emir dando conta que funcionários de uma empresa terceirizada do CIOPS estão recebendo salários em atrasos, com descontos injustificáveis e ainda sendo alvos de coerção. Não é a primeira vez que a Capellerry é denunciada, porém mais uma vez o departamento jurídico da empresa afirma que não procedem as informações.

De acordo com um funcionário que prefere não ser identificado, agora os funcionários não possuem data certa para receber o pagamento, outros recebem os salários com descontos e sem nenhuma explicação. Para piorar, os supervisores da empresa são acusado de estar coagindo os funcionários.

Outra informação repassada por funcionários é que eles começaram a trabalhar desde o dia 1º de abril de 2018, porém só receberam a partir da data do dia 8 de abril de 2018.

Outra reclamação é quanto a van que é disponibilizada para os funcionários. Anteriormente, um transporte era oferecido em todos os horários, agora somente no período da madrugada, o que deixa boa parte dos terceirizados em uma situação de exposição.

Também é denunciado que estagiários não receberam pagamento da bolsa, quanto a prestação do serviço desenvolvido.

Por sua vez a Capellerry responde:

1. A empresa Capellerry, por sua Assessoria Jurídica esclarece que a denúncia é totalmente infundada, não merece crédito do ilustre jornalista e nem tampouco credibilidade por parte da sociedade maranhense, uma vez que a
empresa sempre zelou e zela pela valorização de seus colaboradores e age em plena sintonia com a legislação trabalhista vigente no País.

2. Não houve qualquer parcelamento de salários, tickets de alimentação ou auxílios transporte, no início de cada mês, creditados nas contas salários dos nossos colaboradores, os valores dos tickets alimentação e auxílio transporte (a título de adiantamento), o salário é pago logo após fechamento do mês trabalhado desde que seja cumprindo todos os tramites legais (atesto pela coordenadora e pelo fiscal encarregado pelo controle da frequência dos
colaboradores por parte do CIOPS, verificação de conformidade, esclarecimento de inconsistências quando se faz necessário, fechamento da folha e pagamento).

3. No dia 28/06/2018, a empresa Capellerry a título de adiantamento pagou todos os tickets de alimentação e auxílios transporte de seus colaboradores referente ao mês de JULHO/2018, considerando que, dia 29/06(feriado), 30/06(sábado), 01/07(domingo) e 02/07(segunda-feira (jogo do Brasil na Copa)) e que a obrigatoriedade para tal pagamento seria até 06/07/2018.

4. Não houve qualquer redução dos valores dos tickets de alimentação, auxílios transporte e salários de nenhum de nossos colaboradores, os valores pagos, são fixados pelo contrato em vigência, que teve início no último dia
01/04/2018, os descontos realizados são os obrigatórios: INSS, auxílio transporte parte do empregado (Dec. no. 349/91) e auxílio alimentação parte do empregado (Dec. no. 95.245/87) e faltas, no caso dos faltosos.

5. Não houve qualquer humilhação ou coação de colaboradores, mais sim, implementação e aplicação das normas vigente, as exigências de cumprimento de procedimento legais, além da implantação do plano estratégico
obrigatório de formação e reciclagem de nossos colaboradores, realizando 06 (seis) formações no curso período de 110(cento e dez) dias, nos dias 31/03, 09/07, 10/07, 11/07, 12/07 e 13/07/2018.

Vale ressaltar, que a empresa Capellerry sempre estará à disposição para dirimir quaisquer dúvida que por ventura persistirem a respeito das ações desenvolvidas no call center do 190.

18 thoughts on “Funcionários terceirizados do CIOPS denunciam abusos; empresa nega informação

  1. A empresa deixa de falar a verdade para contar historias, façam-me favor, salários atrasado, humilhação no setor do 190 os Teleatendentes assim como qualquer trabalhador tem que ser respeitado, todo trabalhador é digno do seu salário… Esse cidadão é extremante arrogante, gosta de humilhar as pessoas, antes de falar alguma coisa, ele tem que se colocar no lugar dos colaboradores… Mais respeito com os trabalhadores “empresario Laiones”

  2. Meus auxílios transporte e alimentação de julho foram pagos no dia 28/06 e todos ficaram felizes por receber adiantado, parabéns Capellerry.

  3. A empresa esta mentindo… os salario está atrasado, simples assim!!! Todas as vezes que ligamos para a empresa, eles falam que é amanha que é pra esperar… esperar o que? essa empresa não cumpre nem com o básico, que é o pagamento dos salários… Capellerry é apenas mais uma que entra para se beneficiar as custas dos seus colaboradores… Triste realidade!!! Absurdo

  4. Essa empresa está em atraso com os pagamentos, simples assim… concordo, tem que ter mais respeito com os colaboradores… É muita humilhação!!!

  5. O setor jurídico dessa empresa ainda tem a cara de pau de falar que está tudo em dias?! Kd o ministério público, kd os deputados estaduais, kd o secretário de segurança, kd o governador???? Imaginei uma greve dos teleatendentes, para tudo.

  6. Não temos uma justificativa para o atraso do salario, e até agra não foi pago, não tenho motivação nenhuma para trabalhar, pois a empresa cobra muito dos funcionários, quando falta há um desconto enorme do salario, atrasa na entrega dos contra-cheque, sem contar a humilhação que passamos…

  7. so pra deixar registrado… até agora ainda não pagaram o salario, tive que pedir dinheiro emprestado para não contarem a minha energia.fiz esse comentário as 22:07. só pra registro! que Deus nos ajude

  8. gostaria de saber quando a empresa vai pagar, pois até agora não pagou, é muita humilhação, mas pra que a pressa, paguem quando puderem!!! Te amo capellerry

  9. Essa empresa não tem responsabilidade, até agora nao pagou o salario, aqui nem papel higiênico tem, contas atrasadas, cortaram a minha energia, obrigado empresa, fico feliz em ajudar alguém a ficar rico! #odiodessaempresafuleira

  10. É uma falta de respeito com o empregado, até hoje 28/07/2018 essa empresa não pagou. As pessoas estão passando por necessidades mas alguns dias e acabará a passagem dos colaboradores e a grande São Luís ficará sem o apoio do 190.

  11. Até agora não pagaram o salario… que empresa fundo de quintal é essa que não respeita os funcionários? Os funcionários estão passando dificuldades, estou na casa da minha mãe, pois na minha casa cortaram a luz

  12. continuamos com o salario atrasado… estamos com 2 meses de atraso e sem passagem para ir ao trabalho e nem vale, com tudo isso acontecendo a “empresa” ainda desconta dos funcionários. Vivemos humilhados

  13. Estamos em 2020 e tive a oportunidade em estagiar há um mês nessa empresa. Vi a realidade de perto das pessoas que lá trabalham. Pais e mãe de família, jovens pensando no futuro sem perspectiva alguma. E triste! Ninguém faz nada! Eu quis sair e ainda disseram que não vao pagar pelos dias que trabalhei lá. Alguém deveria tomar uma atitude. E muito desumano o que as pessoas passam lá! Permanecem pq estão precisando, mas não é justo ficarem mais de 4 meses sem receber e com tickets atrasados!! Alguém tem que dar um basta nisso!!

  14. Ainda existe funcionário idiota que baba uma empresa medíocre e escravocrata dessa!! Bando de idiotas que não ganham nada para serem escravizados. Sem ter condições de trabalho favoráveis e justas!! O que essa empresa faz e desumana! Vai contra toda dignidade humana.

  15. INFELIZMENTE CONTINUAMOS NA MESMA SITUAÇÃO COM ESSA EMPRESA EM DOIS MIL E VINTE.

    AGORA MESMO ESTA EM ATRASO QUATRO SALÁRIOS E TICKETS. UMA TRISTE REALIDADE QUE SEGUNDO ESTA DENUNCIA A DOIS ANOS ATRAS E NINGUÉM RESOLVE NADA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *