Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Flávio Dino pode perder apoio do PR; Maura Jorge deve se beneficiar

5 de julho de 2018 : 18:23

O governador Flávio Dino (PCdoB), pode perder o apoio importante do PR. Nesta quinta-feira (5), a coluna Painel da Folha de São Paulo noticia que Bolsonaro e Waldemar Costa Neto estão negociando uma aliança, porém está na pauta um afastamento dos republicanos dos partidos de esquerda nas coligações estaduais, isso incluiria o PCdoB.

Bolsonaro quer o senador Magno Malta (PR-ES), como candidato a vice. E essa aliança poderia beneficiar também Maura Jorge, que já conta com o apoio do PRTB e PSDC.

No Maranhão, o PR é comandado por Josimar de Maranhãozinho e possui como deputados estaduais Vinicius Louro e Sérgio Frota, além do próprio presidente.

Bolsonaro está longe de ser unanimidade no PR, mas Valdemar Costa Neto, que é quem comanda a legenda, estaria praticamente convencido de que esta seria a melhor aposta.

Com o acordo fechado, Bolsonaro ganharia tempo de propaganda na TV e também a sinalização de que não seria impossível montar uma base de apoio no Congresso.

O PR tem identificação com o PT, mas Valdemar, dizem aliados, só confia em Lula para fechar um acordo.

4 comentários em “Flávio Dino pode perder apoio do PR; Maura Jorge deve se beneficiar”

  1. Gean

    2 semanas atrás  

    Flávio Dino não depende desse apoio para vencer.
    Ele será reeleito tranquilamente no primeiro turno.

  2. Mauro

    2 semanas atrás  

    Pessoal do PR,

    Aproveitem essa oportunidade e saiam dessa barca furada que é a esquerda, venham com Maura Jorge e indiquem o vice.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>