Eliziane Gama: a grande vitoriosa do período pré-eleitoral no Maranhão

Poucos acreditariam, que a deputada federal Eliziane Gama chegaria em julho de 2018, às vésperas de outra eleição liderando todas pesquisas divulgadas e registradas no TSE até então e com forte apelo popular e partidário para disputa do Senado.

Até a própria escolha para a vaga de senadora do governador Flávio Dino, era dúvida por muitos. Poucos acreditavam que a Eliziane Gama seria a escolhida, após um intenso trabalho nas bases a imagem política da deputada federal que foi reconstruída e voltou a patamares de antes de 2014, quando a parlamentar fora eleita a mais bem votada deputada federal mais votada do Maranhão.

 

Escolhida pelo governador Flávio Dino para uma das vagas ao Senado, Eliziane Gama entrou neste período pré-eleitoral com o “pé na estrada” e com “pé no acelerador”. Em viagens pelo interior do estado com atividades articuladas por lideranças regionais, a pré-candidata ao Senado faz um trabalho que sua coordenação chama de “plantar sementes”, que consiste em passar por cidades consideradas polos regionais e nestas organizam-se reuniões com lideranças que articularam a campanha durante o período eleitoral propriamente dito, são reuniões, partidárias e internas. Desta forma construindo uma política de base e nas bases ninguém mais duvida que ao abrir as urnas em outubro a hoje deputada Federal Eliziane Gama esteja entre as eleitas no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *