Crise na chapa de Flávio Dino: mais de 50% dos pré-candidatos a deputado federal vão ser excluídos da disputa

Uma insatisfação entre os pré-candidatos a deputado federal está causando uma crise na coligação do governador Flávio Dino. Com 84 nomes colocados para a disputa de deputado federal, mais de 50% dos pretensos concorrentes já foi comunicado que não irá disputar as eleições em 2018. No chapão que engloba dez partidos e com a possibilidade de chegada de mais um – PCdoB/DEM/PSB/PTB/PTC/PPL/PPS/PROS/SD/PRB – existem 55 pretensos candidatos, porém por conta da legislação eleitoral, apenas 27 vão poder concorrer, sendo que 9 devem ser mulheres.

Na chapa PDT/PR/PP/PEN, outro problema. São 29 pretensos candidatos, porém os partidos só possuem três mulheres pré-candidatas de acordo com uma nominata que o titular desse blog teve acesso. Com o número, ficaria limitado a 9 candidatos no total, sendo seis homens, ou seja, pelo menos 20 ficariam excluídos da disputa.

O mesmo ocorre no chapão, porém lá a situação é mais cômoda com a quantidade de mulheres pré-candidatas que eles possuem. Mas mesmo assim 28 nomes vão ser cortados.

Alguns pré-candidatos já foram comunicados da exclusão e estão extremamente revoltados com a postura da coordenação de campanha de Flávio Dino, que poderia ter distribuído os partidos de uma forma melhor, para garantir a candidatura de todos, o que também lhe traria mais votos e mais engajamento.

Os excluídos prometem repensar o apoio a Flávio Dino e declarar apoio a outras candidaturas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *