Contrastes: a obrigação de estar com Flávio e a espontaneidade de quem vai com Roseana

Convenção de Flávio Dino no Multicenter Sebrae

No sábado (28) e domingo (29), foram lançadas as principais candidaturas ao Governo do Maranhão. Flávio Dino (PCdoB) lotou o Multicenter Sebrae, já Roseana Sarney (MDB) fez o mesmo no Espaço Renascença. É óbvio que se for comparar os dois locais, o comunista levou vantagem. Mas tudo isso é normal, o contrário que seria estranho. Porém os contrastes gritantes entre as duas atividades políticas, evidenciam a latente diferença daqueles que estavam presentes para apoiar os dois candidatos.

No Multicenter Sebrae, muitos dos presentes eram comissionados das estruturas públicas no estado, todos estes foram convidados a marcar presença, caso contrário, os seus contracheques estavam em risco. Até empresários e seus subordinados que prestam serviço ao poder público foram intimados a comparecer no Multicenter ou vão possuir muitas dificuldades em receber seus pagamentos.

No Espaço Renascença, os que marcaram presenças foram movidos simplesmente pelo sentimento da esperança de um novo governo comandar o Maranhão. Muitos ex-prefeitos, ex-vereadores, prefeitos, vereadores e gente que não tem um vínculo empregatício com aqueles que se apresentavam candidatos ao cargo de governador, vice-governador e senador.

Convenção de Roseana Sarney no Espaço Renascença

Outra diferença foi a transparência de quem vai estar com quem. Enquanto Flávio Dino deixou no camarim ou fora dos holofotes, alguns nomes que possuem ficha-suja no TCU, outros que são aliados por conveniência etc. Já Roseana, mostrou que é uma Sarney, trouxe o pai, apresentou a família, provando que ela não tem nada do que se envergonhar ao contrário de quem está no poder. Além disso, a emedebista deixou todos os aliados a vontade para subir no palco, abrindo espaço para discurso de todos.

São alguns pontos que trazem a tona a vantagem artificial que Flávio Dino possui, graças a força da máquina pública, enquanto Roseana Sarney tem chances reais de modificar o resultado final que vem sendo apresentado nas pesquisas até então e com a força do povo.

23 thoughts on “Contrastes: a obrigação de estar com Flávio e a espontaneidade de quem vai com Roseana

  1. O Maranhão não vai retornar ao atraso. Quem tinha essa prática de intimidar as pessoas para participar de convenção é a oligarquia. Roseana vai sofrer a maior derrota. Vai de vez para sua jogatina em Las Vegas.

  2. Essa matéria é pra fazer todos sorrirem kkkkkkkk a família metralha kkkkk toda reunida pra salvar o povo do Maranhão, Deus nos salve deles sai de ré Satanás

  3. Nobre blogueiro o circo que Rosengana armou nem chegou a lotar….tinha palhaços, mágicos, malabaristas e do lado de fora vendedor de churrasquinho, pipoca, geladinho esperando.todos que um milagre acontecesse…….mas milagre?

  4. votei em Flávio Dino eleição passada ,estou arrependido nao comentarei esse erro de novo.
    meu voto e da minha família nao terá mais.
    Roseana vamos votar.

  5. Sabe da é pena desses blogueiros que devem ganhar um trocado pra postar essas matérias ridículas ….sai pra lá urubu ….ninguém quer mais essa família maldita no poder….não adianta essa múmia chamado Sarney apelar que não vai adiantar é dino outra vez …kkkkkkkkk o que estão com dino estão com a maioria do povo e o que estão com Roseana é memória de perdedores igual a vc desse blog

  6. Ei, Diego a tua cabeça é arraigada as práticas clientelistas, daí tu quer imputar isso aos outros. Pare de falar asneiras pow, tá feio. #OligarquiaNuncaMais

  7. Diego, talvez a sua idade não permita que tenha conhecimento, mas, só pra levar à mente , a sua Guerreira governou o Maranhão por 14 anos, é se houve uma diferença com relação à quantidade de pessoas que presenciaram a convenção de Flávio Dino, foi que no governo Roseana as pessoas eram forçadas a irem, no de Flávio, vão porque morrem de temor da desgraça voltar a imperar no Maranhão.

  8. No dia 7 vc vai comparar a diferença proporcional. No multicenter tinha 10.000 enquanto no espaço renascença 2.500. A oligarquia vai pegar uma taca feia dia 7. Dino vence em primeiro turno.

  9. Quem foi as duas convenções viu a diferenca das duas: a de Roseana era cheia de pessoas que te em amor por ela. Foi cheia de alegria
    Enquanto a de Flávio Dino tinham pessoas carrancudas que pareciam estarem sendo obrigadas a estarem lá. Faltou calor humano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *