Argumentando nunca ter anunciado sua pré-candidatura ao governo, Braide diz que não desistiu de nada

Só falta o anúncio, mas Eduardo Braide (PMN), deve seguir mesmo para a disputa de deputado federal. Mesmo depois de ter somado ao seu lado Avante, Rede, PHS, PSC e Podemos, o parlamentar não sentiu segurança para uma disputa majoritária. Em conversas com aliados, o presidente do PMN no Maranhão vem afirmando que ele não pode sair como alguém que “desistiu” de disputar o governo, uma vez que ele nunca tornou isso oficial.

Com um partido relativamente bem montado, Eduardo Braide resiste a declarar apoio a qualquer outra candidatura e prefere seguir a tendência do seu partido no plano nacional, que decidiu não apoiar ninguém para presidente. 

Na verdade, Eduardo Braide ainda conta uma desistência de Roberto Rocha da disputa de governador, pois assim somaria o PSDB que está com o senador. No entanto esta possibilidade é dada como zero de acontecer, afinal o tucano já reafirmou diversas vezes que não deixará de disputar o cargo majoritário em 2018.

Como federal, Braide pode ter uma das votações mais expressivas do estado, porém pode deixa-lo isolado para a disputa municipal em São Luís no ano de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *