Após saída de Nonato Chocolate da disputa para indicação ao Senado, Márcio Jardim recua e volta a ser pré-candidato

Após ter jogado a toalha na noite de sexta-feira (6), Márcio Jardim (PT), recuou e voltou a ser pré-candidato ao Senado Federal. Mas a decisão do petista, deve-se ao fato de que Nonato Chocolate (PT), outro pretenso candidato ao cargo de senador saiu da corrida eleitoral, afinal na próxima quinta-feira (12), ele assume o cargo de secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

O próprio Márcio Jardim teria dito aos colegas petistas, que Nonato Chocolate e Adriana da CUT, estavam prontos para encarar a possível disputa ao Senado Federal, acontece que foi só o professor petista sair da corrida eleitoral, que o ex-secretário de Esporte recuou em sua decisão e agora diz que mantém sua pré-candidatura.

Nonato Chocolate faz parte do maior grupo interno do PT, o qual tem como líder o deputado estadual Zé Inácio. No Encontro de Tática Eleitoral, caso fosse para disputa, Márcio Jardim teria grandes chances de sair derrotado no voto, agora sem o líder negro na disputa interna, a situação fica mais favorável ao ex-secretário.

Márcio Jardim mantém desgosto com Flávio Dino por ter lhe tirado da SEDEL e também pelo fato do comunista não defender mais a candidatura de Lula, mas por outro lado, o ex-militante da UNE, também não quer se indispor com o governador, por quem sempre defendeu e fez campanha de forma gratuita.

Após publicada a informação, Márcio Jardim entrou em contato com o blog e disse que sua desincompatibilização foi pedida na sexta-feira (6), como segue a imagem a seguir.

 

1 thought on “Após saída de Nonato Chocolate da disputa para indicação ao Senado, Márcio Jardim recua e volta a ser pré-candidato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *