Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Após saída de Nonato Chocolate da disputa para indicação ao Senado, Márcio Jardim recua e volta a ser pré-candidato

10 de julho de 2018 : 08:25

Após ter jogado a toalha na noite de sexta-feira (6), Márcio Jardim (PT), recuou e voltou a ser pré-candidato ao Senado Federal. Mas a decisão do petista, deve-se ao fato de que Nonato Chocolate (PT), outro pretenso candidato ao cargo de senador saiu da corrida eleitoral, afinal na próxima quinta-feira (12), ele assume o cargo de secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento.

O próprio Márcio Jardim teria dito aos colegas petistas, que Nonato Chocolate e Adriana da CUT, estavam prontos para encarar a possível disputa ao Senado Federal, acontece que foi só o professor petista sair da corrida eleitoral, que o ex-secretário de Esporte recuou em sua decisão e agora diz que mantém sua pré-candidatura.

Nonato Chocolate faz parte do maior grupo interno do PT, o qual tem como líder o deputado estadual Zé Inácio. No Encontro de Tática Eleitoral, caso fosse para disputa, Márcio Jardim teria grandes chances de sair derrotado no voto, agora sem o líder negro na disputa interna, a situação fica mais favorável ao ex-secretário.

Márcio Jardim mantém desgosto com Flávio Dino por ter lhe tirado da SEDEL e também pelo fato do comunista não defender mais a candidatura de Lula, mas por outro lado, o ex-militante da UNE, também não quer se indispor com o governador, por quem sempre defendeu e fez campanha de forma gratuita.

Após publicada a informação, Márcio Jardim entrou em contato com o blog e disse que sua desincompatibilização foi pedida na sexta-feira (6), como segue a imagem a seguir.

 

Um comentário em “Após saída de Nonato Chocolate da disputa para indicação ao Senado, Márcio Jardim recua e volta a ser pré-candidato”

  1. jose carlos silva

    4 meses atrás  

    Márcio Jardim é igual coro de … pescoço.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>