Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Zé Inácio e autoridades debatem situação de moradores do Residencial Nova Era

9 de junho de 2018 : 10:32
Na tarde desta quinta-feira 07/06, o Deputado Zé Inácio (PT) presidiu uma reunião com autoridades para tratar a situação dos moradores do Residencial  Nova Era, em São José de Ribamar, no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
No encontro, os moradores falaram da situação que eles estão enfrentando desde 2012, quando realizaram a compra das moradias por meio de uma Cooperativa e outros que ocuparam os imóveis. Desde então, estão enfrentando judicialmente uma liminar que tramita na comarca de São José de Ribamar, onde mais de 300 famílias foram ameaçadas de despejo.
“Estamos buscando resoluções para a situação dos moradores junto às autoridades e órgãos públicos objetivando a garantia do direito a moradia digna as famílias de baixa renda. Estamos na luta e iremos continuar ao lado destas famílias”, disse o Deputado Zé Inácio.
Na reunião de trabalho, o parlamentar e a mesa deferiram os seguintes encaminhamentos sobre a situação dos moradores: agendar novas reuniões e continuar o diálogo com os demais órgãos públicos que não estiveram presentes na reunião como a Caixa Econômica Federal, um novo encontro com a Defensoria Pública Estadual e Federal, assim como a Procuradoria Geral de Justiça, com o Tribunal de Justiça, e que a Sedihpop possa realizar um novo relatório situacional da área e atualizar o cadastro das famílias.
Participaram da reunião: o advogado da comunidade Antônio Mendes, a representante da comunidade Maria Silva Câmara, o Secretário Adjunto da Secretária de Estado das Cidades-Secid Adilon Leda, o Secretário Adjunto da Sedihpop Gilvan Alves e os Defensores Públicos Estaduais do núcleo de São José de Ribamar Gustavo Ferreira e Eviton Marques, o Major Marcos Brito, subcomandante do 13° Batalhão da Polícia Militar de São José de Ribamar, a advogada Maria Sousa da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>