Weverton Rocha e mais cinco deputados assinam CPI para matar as investigações da Lava Jato

Pelo menos um terço da bancada maranhense de deputados federais quer a instalação da CPI que pode vir a acabar com as investigações da Lava Jato. Um dos autores do requerimento é o pré-candidato ao Senado Federal, aliado do governador Flávio Dino (PCdoB), Weverton Rocha (PDT). O parlamentar que é alvo de diversos processos no STF quer atacar a maior operação contra a corrupção no Brasil. Além do pedetista, outros cinco legisladores do Maranhão já assinaram o requerimento: Cléber Verde (PRB), Hildo Rocha (MDB), João Marcelo (MDB), Victor Mendes (MDB) e Zé Carlos (PT).

Os maranhenses citados somam-se a um conjunto de mais 184 parlamentares que já assinaram o requerimento da CPI. O número é suficiente para instalação da comissão que pode encerrar a maior investigação de combate a corrupção no Brasil.

Os autores da CPI que deseja acabar com a Lava Jato argumentam que seja instituído a comissão parlamentar de inquérito (CPI), para investigar se há manipulações nos acordos de delação premiada que vêm sendo firmados na “lava jato” e outras grandes operações. Foram os argumentos apresentados ao presidente da Câmara Federa, Rodrigo Maia.

Os deputados federais se baseiam em quatro pontos para o pedido da CPI para acabar com a Lava Jato. Denúncias contra o criminalista Antonio Figueiredo Basto — responsável por diversos acordos de colaboração premiada na operação “lava jato”. O depoimento do advogado Rodrigo Tacla Durán na CPI da JBS. Na ocasião, Durán – que foi advogado da Odebrecht – disse que o advogado Carlos Zucolotto lhe propôs abrandamento da pena e diminuição da multa em troca de pagamento a ele no exterior.

Além disso, os parlamentares citaram o caso de Marcelo Miller. Ex-integrante da força-tarefa da “lava jato” na Procuradoria-Geral da República, ele é acusado de negociar, como advogado da JBS, os acordos de colaboração premiada de seus principais executivos enquanto ainda era procurador da República.

Os deputados ainda mencionaram a denúncia do ex-subsecretário da Receita municipal de São Paulo Ronilson Rodrigues. Ele contou que não conseguiu firmar acordo de delação com o Ministério Público paulista por acusar o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD).

*As informações são do site O Antagonista e ConJur.

13 thoughts on “Weverton Rocha e mais cinco deputados assinam CPI para matar as investigações da Lava Jato

  1. Parlamentares com rabo preso, em vez de apresentarem melhorias para coibir a corrupção, querem acabar com a Lava Jato, vamos é acabar com eles antes, não reelegendo!!

  2. Entendo os motivos pelos quais Weverton assinou, o que eu vejo é que Lula está lá preso, enquanto outros investigados como Aécio, Temer sequer foram julgados e o que me parece é que isso tudo foi apenas para Lula não poder se candidatar a presidente, e os outros que foram citados, kd?!!!

  3. A cada atitude dessa minha repulsa por esses políticos aumenta, Cléber VERDE e Weverton duas figuras indigesta na política maranhense que o eleitorado insiste em legitimar nas urnas são a síntese de como é composto”nossa” bancada de Brasília, pra ser contra a justiça tem que ter algum esqueleto no armário.

  4. Esse Weverton Rocha é um grande pilantra, juntamente com esse grupo de corrupto que tem rabo preso, querem se livrar da cadeia, pois a maioria deles vão perder o mandato em outubro e vão ser investigados e presos, pois são todos ladrões

  5. Weverton nao é contra a CPI e nem o PDT está sendo investigado. Mas sim que perseguiram Lula a todo custo! E Aécio, Temer que estão aí soltos e o privilégio de Marcelo Odebretch cumprindo a pena em sua mansão, quer dizer que a lei só vale p alguns, porq?!?!? Tá bom de vc tbm marcar isso bem aí na hora do seu voto!

  6. Claramente o deputado weverton não é contra a CPI, tanto que o partido dele nem ta sendo investigado, ele deve ter assinado porque entende que o fortalecimento das investigações passa pela correção de erros que deram em resultados frustrante. é isso!

  7. Com certeza há muita manipulação nessa lava a jato, só nao ver quem nao quer, enquanto uns são perseguidos, outros que têm as costas quentes saem ilesos e estão por aí como se nada tivesse acontecido, creio que essa é a revolta de Weverton e os outros que assinaram e me coloco tbm nessa revolta!

  8. E não é estranho que os “revoltados” também têm alguma pendência judicial? Weverton por sinal já está com seu processo na primeira instância porque houve a restrição do famigerado foro privilegiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *