VLI promove comportamento seguro na interação com a ferrovia durante as festividades

A VLI, empresa de soluções logísticas que integra ferrovias, portos e terminais, promove, durante o mês de junho, campanha em seus canais digitais (Facebook, Instagram e Whatsapp) para reforçar medidas de segurança que devem ser adotadas por pessoas e condutores ao passarem por trechos ferroviários.

Inspirada na literatura de cordel, as peças reúnem elementos do sertão, a Cruz de Santo André – sinalização que identifica um cruzamento entre a via rodoviária e ferroviária – e mensagens que ressaltam a importância de adotar um comportamento seguro em relação à ferrovia e redobrar a atenção durante as festividades desse período. Entre as orientações estão dicas importantes como ficar atento aos dizeres “Pare, Olhe, Escute”, atravessar a ferrovia apenas em locais devidamente sinalizados, estacionar o carro longe da linha férrea, não beber nem brincar perto dos trilhos.

Os materiais da campanha também ressaltam que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar após o acionamento dos freios de emergência. Portanto, ao verem a aproximação da composição férrea, pedestres e motoristas nunca devem se arriscar.
A VLI promove campanhas de conscientização durante todo o ano em cidades por onde a companhia atua.

Respeite a vida, siga essas dicas:
– Pare, olhe e escute antes de cruzar a ferrovia
– Não estacione veículos perto da linha
– Evite beber ou brincar perto dos trilhos
– Ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro
– Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar
– Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *